domingo, dezembro 07, 2008

Justíssimo!

Cristiano Ronaldo em 2008:

Vencedor da Premiership
Melhor marcador da Premiership (31 golos)
Melhor jogador da Premiership
Vencedor da Champions
Melhor marcador da Champions (8 golos)
Melhor jogador da Champions
Melhor avançado da Champions
Bota de Ouro (Melhor marcador de todos os campeonatos europeus)

Apesar de nos últimos tempos muitos detractores de CR7 terem tentado influenciar e mesmo impedir a sua eleição como Bola de Ouro 2008, os jornalistas da France Football não foram na cantiga e elegeram muito justamente o português como o melhor de 2008!

4 comentários:

Ga b riel Ba lta zar disse...

JP é um prémio mais merecido este ano do que no ano passado! Ao contrário de alguns detractores de 2007, Kaká foi o melhor de 2006/2007.

Em 2007/2008 Ronaldo foi muito forte apesar do actual momento do jogador não ser o melhor. A meu ver actualmente Del Piero (melhor marcador em 2007/2008 da serie A) e Messi estão melhor que Ronaldo. Talvez em 2008/2009 Messi ou Ibrahimovic superem o portguês.

abraço

João Caniço disse...

É verdade Gabriel, basta reparar na diferença pontual existente no ano passado com a deste ano.
Penso que a vitória de Cristiano Ronaldo é clara e inequívoca apesar da campanha que muitos fizeram para denegrir a sua imagem após as partidas no Brasil e em Villarreal...
De facto, nesta época o português ainda não atingiu o nível do ano passado a que não deverá ser alheio o facto de ter começado a época mais tarde em virtude da recuperação da operação ao pé. Messi e Ibrahimovic são sempre duas boas hipóteses para Bola de Ouro e têm estado muito bem este ano.
Abraços

Michel Costa disse...

JP,

Não restam dúvidas de que o C. Ronaldo foi o melhor da última temporada. O cara simplesmente arrebentou. Aliás, se o título não ficasse com ele seria no mínimo injusto.
Agora, é bom observar que nesta época ele ainda não reapresentou a antiga forma. Além disso, parece que a fama lhe subiu um pouco a cabeça (aquele gesto de mostrar "número um" para uma torcida rival não pegou bem) e isso, invariavelmente, costuma atrapalhar em campo.
Sem querer fazer previsões, acho que com esse tipo de atitude dificilmente o português conseguirá repetir o feito em 2008/9. O que seria uma pena.

Abraços.

João Caniço disse...

Michel, estou de inteiro acordo contigo nessa análise. Além desse gesto que referes acrescento ainda aquelas declarações em que declarou ser o 1º, o 2º e o 3º melhor do ano... Se era para ser uma piada não saiu lá muito bem...
Acho que Ronaldo tem que reflectir um pouco e voltar à humildade que o caracterizou anteriormente senão tem mesmo fortes probabilidades de não repetir o triunfo em 2009.
Abraços