segunda-feira, junho 02, 2008

Bon Jovi no R.i.R. memorável!

Fantástico! Sublime! Inesquecível! Brilhante! Simplesmente memorável! Assim foi o concerto dos Bon Jovi no Rock in Rio em Lisboa no passado sábado a que tive a felicidade de poder assistir!
Duas horas de rock a fundo perante cerca de 80 mil pessoas em absoluto delírio! Desfile impressionante de alguns dos seus grandes sucessos dos anos 80 e 90 como Born To Be My Baby, You Give Love A Bad Name, Runaway, Into These Arms, Keep The Faith ou Bad Medicine complementado com algumas sublimes baladas, Always e I'll Be There For You, esta interpretada pelo guitarrista Richie Sambora. Outros momentos altos foram Sleep When I'm Dead que teve a meio covers de Mercy (Duffy) e Start Me Up (Rolling Stones), Blaze Of Glory e It's My Life. Só faltou mesmo uma das minhas favoritas, Bed Of Roses, mas com um reportório tão extenso como eles têm, é impossível tocarem todas...
A última música do alinhamento inicial foi Livin' On A Prayer, provavelmente o melhor momento do memorável concerto! Para o encore Jon Bon Jovi apareceu vestindo uma camisola da selecção nacional de futebol com o número 31 e o seu nome nas costas!
Só espero que não demorem outros 13 anos a regressar a Portugal, embora eu acredite que depois da receptividade e da empatia com o público demonstrada no sábado tal não aconteça!



Bon Jovi "Livin' On A Prayer (ao vivo no Rock in Rio, Lisboa)"

6 comentários:

Anónimo disse...

'Bed of Roses'? Adoro essa música. Que pena que não a tocaram.O solo de guitarra me arrepia até hoje.
Fora ela, 'I'll be there for you' é outra que acho linda.

Sugiro à banda que aproveitando os ensinamentos da língua portuguesa que devem ter tido nesses dias aí, poderiam considerar uma escala no Rio de Janeiro. Afinal, como aí, já são 13 anos da aparição deles em solo 'carioca'. O tempo passa...

Aliás, minha mãe, muito esperta, pegou para ela a camiseta que comprei como lembrança do show, patrocinado na época pela MTV!

Abs

Menina Ochoa disse...

Afinal Eu vou!!!... Ver MUse! hehe

João Caniço disse...

Também adoro o 'Bed of Roses', talvez a minha balada favorita deles. Mas, tal como escrevi no post eles têm um reportório tão vasto que é difícil tocar todas as preferidas de cada um...
O 'I'll be There for You' foi cantado pelo Richie Sambora e muito bem diga-se de passagem! ;)
Pode ser que eles passem aí também pelo Rio em breve, não sabia que eram igualmente 13 anos a data da sua ausência por aí...
Eh eh eh esperta a tua mãe! Não se pode censurar essa atitude ;)
Abraços

João Caniço disse...

Ah sim! Que fixe Dreama! Espero que aproveites ao máximo! Eu também gostava muito de ir, fica para a próxima!...
Diverte-te!!! =)

Anónimo disse...

n foi o melhor concerto deles, tive em alvalade em 95 e ai sim foi o melhor concerto, notava-se falta de "voz" no bon jovi , quer dizer algumas musicas n tinham tanta vitalidade como a 10 anos, mas mesmo assim pode-se dizer q foi o melhor do rock in rio este e muse claro

João Caniço disse...

O Jon Bon Jovi tem 46 anos e já teve alguns problemas de voz, é normal que já não consiga atingir o mesmo desempenho vocal de há alguns anos atrás. Dizem que é por isso que exigiu canja de galinha antes do concerto no R.i.R. ;)
Eu adorei o concerto pá! Eu e os quase 80 mil que assistiram ao vivo :)
Também curti muito ontem Muse e Kaiser Chiefs!
Abraços