terça-feira, junho 13, 2006

Até sempre, camarada!



Passa hoje exactamente um ano após o desaparecimento físico de Álvaro Cunhal. A memória colectiva nunca esquecerá o homem, o politico, a sua imagem, convicções, ideais, obra literária e artística, todo o conjunto de coisas que fez com que nos fascinássemos pelo ser e pela imensidão de aptidões e qualidades que na sua plenitude contribuíram para a sua elevação como alguém único e singular na história portuguesa.
Um homem proveniente da burguesia e de boas condições sociais, licenciado em Direito, deixa tudo para trás, passa à clandestinidade, em prol de um ideal revolucionário, fraterno e justo.
É preso e torturado durante 10 anos, escapa espectacularmente da prisão, reorganiza o partido, enriquece o panorama cultural português com as suas obras e o mais importante e reconhecido, não deixa nunca de acreditar e lutar em nome de um ideal até ao fim, esse ideal fraterno, justo e colectivo que nos une, milhares de portugueses, como tão bem se testemunhou no seu funeral, esse acreditar que nos leva a sentir o imenso orgulho em ser comunista e em ter tido alguém que nos mostrasse o quão bonito é essa força imensa de lutar, lutar sempre em prol dos objectivos de um todo, de uma sociedade livre e igualitária!
Bem haja por tudo... até sempre, camarada!

3 comentários:

PaTi disse...

Bonita Homenagem...

Ricardo Cm disse...

espeo que faças homenagem a Francisco Sá Carneiro lol

Nuno disse...

Até arrepião estas palavras camarada... um até sempre liverta o lider da lei da morte, já o camões dizia... subescrevo as tuas palavras... um viva á igualdade, um viva aos comunas, um viva á liverdade que ainda não temos apesar de nos iludirem que existe...