sexta-feira, novembro 14, 2008

1234.... Keep The Car Running!


A música canadiana em grande estilo!


Feist '1234'


Arcade Fire 'Keep The Car Running'

3 comentários:

Unknown disse...

A Leslie Feist é fenomenal, compõe lindamente, tem uma voz espectacular e é sempre muito bem acompanhada pela banda. Tem participações em várias músicas dos Broken Social Scene, penso que chegou a andar com um deles. Gosto dos albúns todos dela, mas o meu preferido é o Let It Die de 2001, que tem faixas magníficas como "Mushaboom" (música do spot antigo da Lacoste), "One Evening" e a faixa que dá nome ao albúm "Let it die". O último albúm achei-o um pouco mais comercial, mas mesmo assim gosto. Espero que ela continue a (en)cantar por muitos e longos anos :)

Quanto aos Arcade Fire, são realmente de outro planeta. Eles, literalmente, enchem o palco em todos os sentidos!
Compraram uma igreja para gravarem o Neon Bible por causa da acústica e o resultado está à vista, foi um dos melhores albúns de 2007.
Músicas como "Black Mirror", "Keep the car running", "Rebellion (lies)" e "No cars go" tem lugar cativo em todas playlists do meu mp3.


Bem, só me resta dizer que a Feist esteve em Portugal em Junho e deu um concerto em Lisboa ao qual muito infelizmente não pude ir. Os Arcade Fire, estiveram em Paredes de Coura em 2005, mas eu nessa altura, sinceramente, não os conhecia.
Resta-me ficar à espera que voltem...

Unknown disse...

Se me permites, deixo aqui um link para um video do youtube, em que o David Bowie canta com os Arcade Fire ao vivo, que mostra claramente a força desta banda.

http://www.youtube.com/watch?v=1-wEBmLht5g

João Caniço disse...

Toupeirinha, com todo esse conhecimento musical podias bem escrever uns artigos para a Blitz! Nunca pensaste nisso? ;)
Sobre a Feist não posso comentar com grande exactidão porque apenas conheço o seu último álbum em pormenor 'The Reminder', muito bom por sinal.
Já acerca dos Arcade Fire, parece que estou em ligeira vantagem já que me recordo bastante bem de ouvir o seu primeiro álbum 'Funeral' pouco tempo depois de ter saído, salvo erro em 2004. É um excelente álbum de estreia, embora o 'Neon Bible' seja de facto um enorme disco, um dos melhores que ouvi nos últimos anos. Realmente esse detalhe de terem adquirido uma igreja para gravarem o disco pode querer dizer bastante sobre a acústica envolvida. Se entretanto voltarem a Portugal e eu tiver disponibilidade com certeza que irei fazer tudo para poder assistir a um concerto deles...
Obrigado pelo link.
Beijos