quarta-feira, abril 01, 2009

O que é feito deles?


Ouvi pela primeira vez a banda de Joe Perry e Steven Tyler em 1993 ao som de Livin' On The Edge, Crazy, Cryin ou Amazing, temas incluídos no estrondoso álbum Get a Grip.
Só depois fiquei a conhecer o passado da banda de Boston formada no início da década de 70 e já com grandes sucessos no seu reportório como Walk This Way, Angel ou Janie's Got a Gun.
Após o brilhante Get a Grip, os Aerosmith ainda tiveram alguns sucessos como Jaded, Pink e em especial I Don't Want to Miss a Thing, mas na presente década devem ter sofrido um eclipse pois nunca mais ouvi falar deles... Alguém por acaso sabe?
O vídeo que a seguir vos proponho é conjuntamente a minha música e vídeo favorito dos Aerosmith. Um tema rock fulgurante com riffs poderosos aliado a um vídeo fantástico, muito à frente para a época!


Amazing
Aerosmith

6 comentários:

Anónimo disse...

Excelente lembrança. Se não me engano, eles tiveram no Brasil em 2007, mas obviamente apenas em São Paulo.
Tive o privilégio de vê-los bem antes, em um dos Festivais de Música patrocinados pela marca de cigarros Hollywood aqui no Rio.
Gosto muito de 'Crazy'. É uma canção ao estilo blues e há um trecho que me faz lembrar canções italianas, com uma viola bem leve. Fico a suspirar toda vez que a escuto. E o tema do filme Armageddon é lindo. Ume declaração de amor de tirar o fôlego de quem a ouve. E por último, gosto de 'Jane's got a gun'.
Andei fazendo umas pesquisas e li que a banda esteve de férias em 2008. E planejam tour em junho, depois do lançamento de mais um álbum.

Ciao!

Sp. Obrigada pelo vídeo.

João Caniço disse...

Cyntia, fico triplamente agradecido, com o elogio ao 'post', com o excelente comentário em jeito de complemento ao mesmo e às informações prestadas sobre o passado recente e futuro breve dos Aerosmith!
Ciao!

Unknown disse...

O "Get A Grip" foi um dos primeiros cd's que comprei. Lembro-me perfeitamente de passar horas e horas a ouvi-lo.
Depois comecei a ouvir outro tipo de música e passei os Aerosmith ao meu irmão, que acabou por comprar toda a discografia.
Apesar de não fazer parte do "Get A Grip", "janie's got a gun" é, para mim, a melhor música deles.
Beijinhos

João Caniço disse...

Toupeirinha, é caso para dizer que ficou em família o 'vício' dos Aerosmith! ;)
Também gosto bastante do "Janie's Got a Gun", mas a minha favorita é mesmo esta, o "Amazing".
Beijinho

Anónimo disse...

Acabo de ler uma coisa que me lembrou seu post: o Aerosmith vai tocar de graça no Havaí devido a um processo por causa de um show deles na ilha cancelado em 2007. Que coisa. Dizem que a banda cancelou a apresentação lá para realizar uma mais lucrativa em Chicago. Os fãs entraram na justiça e a banda, para resolver tudo 'amigavelmente' resolveu então fazer o espetáculo que ainda nem tem data marcada :-)

João Caniço disse...

Acho muito bem, a coisa fica meio que compensada assim não? Dois anos depois, mas é caso para dizer "mais vale tarde que nunca"...