sábado, novembro 24, 2007

I Need To Wake Up

Aqui está o vídeo da música de Melissa Etheridge 'I Need To Wake Up', vencedor do prémio da academia de Hollywood para melhor canção original de 2007. O tema está incluído na banda sonora do documentário de Al Gore, 'An Inconvenient Truth' também ele premiado, com o galardão de melhor documentário de 2007. Aconselho vivamente todos a verem o documentário porque está muito bem conseguido e tem um efeito impressionante... em jeito de amostra aqui fica o vídeoclip para começarem a reflectir um pouco sobre o terrível caminho que estamos a trilhar com o aquecimento global... Arrisco-me a dizer que o povo e a justiça norte americana cometeram o maior erro da história da Humanidade ao não elegerem para seu presidente o recente Nobel da Paz...

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não tive a chance de assistir a esse documentário. A lista das coisas para ver nas férias só vai aumentando...

Sempre que posso leio sobre assuntos ligados ao meio ambiente, tanto que é um desejo meu trabalhar no IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o que depende de concurso público, o dia que tiver e eser aprovada.

Damos ainda muito pouca importância ao assunto 'aquecimento global'. Me faz lembrar o filme 'O Dia Depois de Amanhã', que embora hollywoodiano e catastrófico, mostra bem o que pode ser de nós se nada for feito nos próximos anos.

Me chamou a atenção a música da Melissa. Tenho vários cds dela aqui. Muito boa musicista, letrista de primeira mão e uma voz poderosa. E politicamente engajada.

:)

Anónimo disse...

ooops,
ser aprovada

João Caniço disse...

Cyntia, eu já tinha uma consciência ecológica considerável mas, após ver o documentário redobraram os meus cuidados sobre os temas ambientais... há coisas mínimas do dia a dia que se formos a analisar bem podemos e devemos mudar o nosso planeta para melhor, é só ter um pouco de consciência e eu acho que o documentário tem como principal objectivo isso mesmo, despertar a consciência de cada um para o grande problema que estamos e vamos viver...

Esse teu projecto é muito bom, espero vivamente que consigas trabalhar no IBAMA e ajudes assim a tornar um mundo mais verde :)

Por acaso não vi esse filme que referes... mas na parte final do documentário Al Gore refere explicitamente alguns dos riscos que corremos de forma directa e bem real e é deveras assustador...

De facto esta última música da Melissa é bem forte e retrata de maneira exímia toda a temática considerada. Também já conhecia a sua música desde meados dos anos 90, ainda me recordo do 'come to my window' que foi um grande sucesso. Acho que ela é uma mulher com M grande em várias áreas, desde a música, passsando pela política, a parte ambiental e pelos próprios direitos das mulheres...

Abraços

Anónimo disse...

Concordo com você sobre Melissa. Ela como ninguém sofreu com preconceito por sua opção de vida. Entretanto, também não fica fazendo discurso bonito só para agradar. Ela sabe o que fala.

hehehe Sonho mesmo com essa chance de me tornar 'Cientista Ambiental' mesmo no escritório.

Assista ao filme se puder. Tem umas sacadas bacanas. Romanceado, mas que nos faz pensar.

Abraços,

João Caniço disse...

Ela é uma mulher muito empenhada e directa pela luta dos seus direitos e ideais, eu acho isso muito bom em qualquer pessoa, dou-lhe muito valor por isso, para além da sua qualidade como cantora/música...

Espero que um dia esse teu sonho se concretize, era muito bonito sem dúvida, fico a torcer :)

Vou tentar mesmo assistir ao tal filme, parece ser interessante...

Abraços