domingo, novembro 29, 2009

Vivam os 80's (Parte IV)


O hard rock é caracterizado como consideravelmente mais pesado do que a música rock tradicional, pelo uso de amplificadores, arranjos simples, som potente, riffs de guitarra pesada e solos complexos.

Em 1980 termina a chamada primeira vaga do hard rock com as mortes de John Bonham, baterista dos Led Zepellin, e de Bon Scott, vocalista dos AC/DC. Não tardou a que este estilo musical tratasse de se reinventar com a afirmação à escala planetária de bandas como os Aerosmith, Van Halen, Whitesnake, Bon Jovi, Def Leppard, Scorpions ou Guns n' Roses.

Em meados da década de 80 existiu uma banda, que se destacou, não apenas pelo sucesso alcançado, mas em especial pelo facto de ter duas irmãs como principais integrantes do grupo, Ann e Nancy Wilson. A banda chamava-se Heart e obteve grande êxito com temas como What About Love, These Dreams ou Alone.



Heart "Alone"

5 comentários:

Anónimo disse...

Nossa!!! Essa múscia é emblemática.

"Till now I always got by on my own
I never really cared until I met you
And now it chills me to the bone
How do I get you alone..'

Desde criança gostava das 'Heart'. Afinal, era mulheres roqueiras com atitude. Aliás, numa época em que o rock era povoado por machos, foram as primeiras a falarem de desejo e sexo nas suas músicas sem aquele tom romanticizado de artistas como Cyndi Lauper, Madonna e uma outra banda de mulheres, as 'Bangles'. Destaco entre outras músicas uma que é muito high spirits: If looks could kill e seguindo essa linha de falar de coisas taboos: All I wanna do is make love to you, uma baladinha muito boa também.

Beijos, ótimo fim de semana

ADOREI a escolha!

João Caniço disse...

Obrigado, Cyntia, fico muito contente que tenhas gostado da escolha. Sempre considerei as 'Heart' uma das referências da década de 80 da música 'rock' e foi exactamente pela singularidade de duas mulheres se terem imposto num género musical tão masculino como era o 'hard-rock' que as escolhi para este post.
Conheço o "All I Wanna Do Is Make Love To You" e é de facto uma excelente balada. O outro tema que referes não conheço, mas vou tratar de conhecer muito em breve... ;)
Excelente fim de semana, beijos

Anónimo disse...

Elas ficaram conhecidas no Brasil com 'If Looks could kill' por ter sido tema de uma novela. Deixe-me fazer mea culpa: acho que inventei uma palavrinha no meu comentário. Sei lá deve ser 'romanceado' e não 'romanticizado'. Misturei muita coisa ai... rsrsrs

E ainda tem outra música legal que me lembrei ontem: 'Never'

Bjs
Cyntia

João Caniço disse...

Cyntia, nem reparei na invenção da nova palavra... existem alguns casos em que o português europeu diverge do brasileiro e pensei que o 'romanticizado' fosse um desses termos... ;)
Boa semana, beijos

Anónimo disse...

Eu adorei a musica ispiradar com sentimento profudor e verdadeiro.
Demais amei muito essa musica.
Se pudesse volta ao passado talver o amor nunca teria acabador nem as lembranças dos momentos incriveis
e mágicos das nossas vidas e da
nossa historia.