quinta-feira, fevereiro 19, 2009

U2 for Obama

Enquanto não chega o novo e muito ansiado No Line On The Horizon, aqui fica o vídeo da fantástica actuação dos U2 no Lincoln Memorial em Washington no passado dia 18 de Janeiro, no concerto de comemoração da tomada de posse de Barack Obama.
As duas músicas tocadas pelos U2 dificilmente poderiam ter sido melhor escolhidas devido à grande carga simbólica que ambas transmitiram à ocasião, Pride (In The Name of Love), tributo a Martin Luther King e City of Blinding Lights, tema usado durante a campanha presidencial de Obama.



Pride (In The Name of Love) + City of Blinding Lights
U2

8 comentários:

Unknown disse...

Tenrinho, estas músicas são brutais... tal como tantas outras dos U2.
Os U2 são daquelas bandas, que se eu quisesse gravar um cd para ter no carro, teria que ser mesmo em mp3, pq em formato normal não caberiam lá todas as músicas que tenho vontade ouvir :)

Anónimo disse...

Rapaz te digo que já consegui quase todas as músicas novas com a ajuda preciosa do e-mule!
Muito boas, viu? Agradam em cheio aos fãs da banda.

Boa noite :-)

João Caniço disse...

É verdade, Toupeirinha, a lista é tão extensa que não sei se só um cd de mp3 chegava, pelo menos no meu caso duvido... ;)

João Caniço disse...

Cyntia, também já ouvi ontem atentamente todo o álbum e está excelente! Como primeira impressão não poderia ter sido melhor! :)
Ciao, bom fim de semana!

Michel Costa disse...

JP,

Também já ouvi algumas músicas do novo álbum (cortesia enviada por e-mail pela amigaça Cyntia).
Gostei muito. Estão soando como nos anos 80. Sem dúvida, a melhor banda do mundo.
Já tenho a trilha sonora do meu Carnaval agora :-)

Abraços.

João Caniço disse...

Michel, estou de pleno acordo contigo, também acho os U2 a melhor banda do mundo e o som do álbum novo está óptimo mesmo, a fazer lembrar os brilhantes anos 80.
Se te faltarem algumas músicas do novo álbum, diz que eu envio-tas por e-mail com todo o gosto.
Bom Carnaval :)
Abraços

Michel Costa disse...

Valeu, JP. Mas, na verdade, a Cyntia enviou todas as faixas.
De qualquer maneira, obrigado, meu amigo.

Abraços.

PS: Desde já, aponto minhas preferidas: 'No Line On The Horizon' e 'Magnificent'. As duas primeiras faixas.

João Caniço disse...

Michel, também coloco 'Magnificient' no topo das minhas preferências, embora o álbum na sua globalidade esteja bastante bom. Assim à primeira vista destaco também 'Moment of Surrender' e 'Breathe'.
Abraços