segunda-feira, agosto 24, 2009

Vivam os 80's (Parte I)


No final da década de 70 a disco music definhava e o movimento punk encontrava-se praticamente esgotado. É assim que entra em cena no início dos anos 80 o movimento new wave, uma mistura de diversos estilos musicais onde predominava o uso de sintetizadores e teclados, naquilo que ficou conhecido como o nascimento da música electrónica.

Um dos percursores deste género foram os Depeche Mode que lançaram o álbum de estreia em 1981, Speak & Spell, no qual se extraiu o seu primeiro grande hit, Just Can't Get Enough. Passados 28 anos são a banda mais duradoura e melhor sucedida que emergiu do panorama new wave, embora hoje em dia sejam mais reconhecidos no âmbito do rock/pop alternativo. Afinal, a moda não era passageira...



Depeche Mode "Just Can't Get Enough"

6 comentários:

Unknown disse...

Os Depeche Mode são uma das minhas bandas preferidas. E pensar que tem a minha idade e estão sempre em alta só mostra que eles são realmente muito bons!
Concordo contigo, daquela onda eles são sem dúvida os melhores ;)

Beijinho

João Caniço disse...

Penso que relativamente a esse aspecto é quase unânime a opinião sobre a carreira de qualidade desenvolvida pelos Depeche Mode.
Também estão no rol das minhas bandas favoritas.
Beijinhos

Michel Costa disse...

JP,
Aqui no Brasil é comum ouvirmos de pessoas da minha geração que a música dos anos 80 é insuperável. São tantas bandas surgidas nesse período que é quase impossível apontar qual foi a melhor, mas, com certeza, Depeche Mode está entre elas.
Grande abraço e boa lembrança.

Anónimo disse...

Adoro Depeche Mode. Tenho quase todos os cds. Já ouviu o último? Muito bom. Se quiser te mando as músicas por e-mail.

bjs

João Caniço disse...

Pois é, Michel, tenho opinião idêntica em relação à música dos anos 80.
Entre o género da música electrónica penso que os Depeche Mode estão lá bem no topo.
Um forte abraço

João Caniço disse...

Sim, Cyntia, o "Sounds of the Universe" está muito bom, extremamente bem conseguido, a sonoridade típica dos Depeche Mode alargada a vários campos musicais. Até 'bossa nova' se pode ouvir na balada "Jezebel" hein? ;)
Beijos