A ponte que liga a Chamusca à Golegã é o principal ponto negro no que concerne ao tráfego rodoviário no distrito de Santarém. É uma ponte antiga, obsoleta e com visíveis problemas estruturais. Diariamente provoca infindáveis constrangimentos a milhares de automobilistas. É absolutamente prioritária a conclusão do troço do IC3 entre Almeirim e Vila Nova da Barquinha, incluindo a construção de uma nova ponte sobre as duas margens do Tejo.
Durante a última legislatura o PCP propôs em várias ocasiões a sua inscrição nos orçamentos de estado, tendo a mesma sido sistematicamente rejeitada. Inclusivamente, os 9 deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém não votaram favoravelmente essa proposta. Seria interessante irem agora fazer campanha eleitoral para a ponte e explicarem aos seus utilizadores as razões desse voto.
É por exemplos como este que se torna imprescindível eleger deputados comprometidos com a resolução dos problemas reais e concretos das populações que se propõem representar. Sim, porque nós elegemos deputados, e não primeiros-ministros ou governos, ao contrário daquilo que os media nos querem fazer crer. Pensava que isto tinha ficado claro em 2015, mas ainda há muito interesse em que permaneça confuso.

