quarta-feira, abril 29, 2009

Clones


Há algum tempo a esta parte estava no sofá da sala aqui de casa a assistir a mais um jogo da minha Juventus, quando Del Piero se prepara para cobrar um pontapé livre directo e é mostrado um grande plano do capitão bianconero. Nesse mesmo momento a minha mãe entra na sala, olha para a tv e exclama algo do género: "Olha, o Del Piero é parecido com o Bruce Springsteen quando este era novo!"

Na altura achei piada, mas depois talvez por curiosidade coloquei os nomes dos dois referidos senhores no Google e procedi à pesquisa de imagens.
Um dos primeiros resultados é a imagem que se encontra reproduzida neste post. Cliquei na mesma e entrei naquilo que me deu toda a ideia de ser um blog, não tenho a certeza visto que não percebi rigorosamente nada do que lá estava escrito, as línguas eslavas estão completamente fora do meu vocabulário...
Apesar deste percalço deu para compreender que o autor do blog também reparou nas semelhanças existentes entre o calciatore e o The Boss. E vocês, o que é que acham?

3 comentários:

Anónimo disse...

É. Parecido mesmo. E com essas fotos selecionadas, ficou ainda mais. Seu post me lembrou que no 'Blog PDV' a seção imitativa do 'Blog Doce Ilusão' está meio esquecida... ehehe

Se me permites, vou continuar com minha pesquisa para meu post. Aguarde...

Falando no 'Boss', você já ouviu o cd novo dele. Nosso amigo Rodolfo o comprou e disse que é muito bom. Vou ver se consigo pegá-lo na Net para ouvir nesse fim de semana prolongado.

Aqui é Primeiro de Maio, Dia do Trabalho. Uma data deplorável, por que na verdade, trabalhadores do mundo todo tem pouco a celebrar devido às condições de trabalho nesse mundo chamado pós-moderno emq ue poucos ganham e os responsáveis pelo bruto, ganham pouco e trabalham cada vez mais por causa da desleal competição. Viver é viver e temos que seguir em frente.

Desejo a você um ótimo feriado!

bj

Anónimo disse...

Aproveitando que andei escrevendo muito, queria te pedir uma sugestão. Gostaria de ler um livro de Saramago. Acho que você já comentou ter lido alguns. Você recomenda um em particular para começar? Obrigada :-)

João Caniço disse...

É verdade, Cyntia, fico à espera dos resultados dessa pesquisa!
Sim, já ouvi atentamente o novo álbum do Bruce Springsteen, está bastante bom mesmo! Recomendo vivamente! Pois é, também fiz download na net, o dinheiro não dá para tudo...
Aqui em Portugal também se comemorou o 1º de Maio, dia do Trabalhador. Apenas se comemora desde a revolução do 25 de Abril de 1974, visto que o antigo regime fascista proibia veementemente as manifestações. As comemorações deste ano ficaram ensombradas pelo caso que escrevi no post de hoje. Assim, ninguém falou mais de crise, saiu tudo bem ao PS e ao Governo...
Também soube de distúrbios na Alemanha, na Grécia e um pouco por todo o lado onde se comemorou o 1º de Maio. É um sinal que as pessoas estão verdadeiramente descontentes com as políticas neo-liberalistas que conduziram a esta crise. Haja agora coragem para lutar pela mudança, a mensagem do 1º de Maio deve ser esta mesmo!
Quanto aos livros de José Saramago, ele tem uma colecção muito boa dos quais destaco 'Memorial do Convento', o 'Evangelho Segundo Jesus Cristo' e 'O Ano da Morte de Ricardo Reis'. Igualmente muito bom é o 'Ensaio Sobre a Cegueira' e como está muito na moda devido ao recente filme de Fernando Meirelles é o que te aconselho para começar! :)
Depois diz o que achaste...
Bom fim de semana, beijos