quinta-feira, julho 07, 2011

Lixo?



Por qualquer lado onde navegue na net só encontro furiosos anti-Moody's e agências de rating. Onde é que andava esta malta quando a comunicação social, fiel evangelizadora do Deus-Mercado Liberal, fazia passar a seguinte mensagem "as agências de rating tiveram aqueles percalços do Lehman Brothers e da Islândia, mas agora estão a trabalhar como deve ser". 

Afinal, os malandros das agências de rating estão a dar cabo disto, movidos por obscuros interesses que visam proteger o dólar. Pasme-se! Que descoberta! Mas é que, valha-nos o Deus do Capital, é isso que a Esquerda anda a repetir incessantemente há mais de um ano; é isso que um economista respeitado como Paul Krugman diz desde essa altura; foi por isso que, em Abril passado, um grupo de economistas portugueses entregou ao Procurador-Geral da República uma queixa contra as agências de rating, com vista à abertura de um inquérito pelo crime de manipulação do mercado. 

Foi preciso um "murro no estômago" para acordarem?

2 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo.
Animemo-nosno entanto, com a tímida mas progressiva consciência social. Já faltou mais.


Muitos parabéns pelo blog.

Boa semana.

João Caniço disse...

Muito obrigado, caro anónimo. Esperemos vivamente que a consciência social seja progressiva e se encaminhe para o progressismo e não para o liberalismo.
Bom fim-de-semana, cumprimentos.