
As provas de estrada terminaram por agora. Em Janeiro vai passar a ganhar dinheiro e fama no crosse até chegar à altura em que irá tentar ser novamente campeã de Portugal e representar em seguida as cores lusas no Mundial. Depois, um novo período de regeneração para atacar as provas de pista onde residem as grandes apostas de Jéssica, nomeadamente nos 3 mil metros obstáculos, especialidade em que é detentora do recorde nacional, para além dos 5 mil metros, prova em que se sagrou campeã mundial universitária em Bangecoque no ano de 2007.
Aos 27 anos, Jéssica prescindiu de um bom contrato com o Maratona para privilegiar as competições mais importantes, não querendo ser prejudicada pelos interesses do clube nas competições colectivas. Em 2009 irá assim representar a Nike e coloca-se a questão, até onde poderá chegar Jéssica Augusto na pista, em especial nos 3 mil obstáculos?
Uma parte importante do progresso de Jéssica passa por melhorar a técnica da passagem dos obstáculos, especialmente a da passagem pela vala de água onde revela ainda algumas debilidades, basta lembrar a última volta da meia final nos JO de Pequim onde um tropeção a impediu de marcar presença na final... O seu treinador, João Campos, mostra-se confiante descrevendo Jéssica como bastante intuitiva e que pode ganhar alguns segundos quando potenciada a técnica. O outro tipo de trabalho tem a ver com os aspectos gerais do treino e nesse sentido João Campos diz estar descansado visto estar inserida num grupo de treino fantástico onde se destaca a amiga Fernanda Ribeiro. Um enorme incentivo certamente, quem sabe capaz de a exponenciar à conquista de feitos ao nível dos conseguidos pela antiga campeã olímpica.
Sem comentários:
Enviar um comentário