quarta-feira, agosto 11, 2010

A velha raposa


Afinal, Alex Ferguson não veio a Portugal com o único propósito de defender Carlos Queiroz no ridículo inquérito movido pela FPF ao seu antigo adjunto. A velha raposa escocesa não brinca em serviço e assegurou a contratação do quase desconhecido Bebé junto do Vitória de Guimarães por verba a rondar os 9 milhões de euros, passando a perna ao jornal oficial do Real Madrid, Marca, que assegurava na sua edição de hoje que o promissor jovem estaria a caminho do Santiago Bernabéu.

Bebé deu nas vistas na temporada passada ao serviço do Estrela da Amadora na 2ª divisão B e apetece perguntar por onde andam os olheiros dos três grandes, em especial de Benfica e Sporting, visto que a Amadora é pegado com Lisboa... Quem não dorme em serviço é Jorge Mendes, o guru dos empresários, que, mesmo sem ser o representante oficial do jogador de 20 anos, tratou de todo o processo de transferência para os red devils...

4 comentários:

Michel Costa disse...

Bebé é praticamente um desconhecido, mas, como C.Ronaldo também era em 2003, estou curioso para ver a nova aquisição do United em ação.
Pode me dizer algo sobre esse jogador, JP?

Abraço.

João Caniço disse...

Michel, até há 15 dias atrás Bebé era completamente desconhecido para 99% dos adeptos do futebol português, ao contrário de Cristiano Ronaldo, que já tinha jogado uma época no plantel principal do Sporting, apesar de ainda ter idade de júnior.
Não posso informar grande coisa porque nunca vi este jogador em acção durante um jogo, apenas algumas imagens recentes nos jogos amigáveis que disputou pelo Vitória de Guimarães. Deu para reparar que é bem constituído fisicamente, é veloz, evoluído tecnicamente e detentor de forte remate. Veremos então se Ferguson consegue fazer explodir mais um talento, este ainda em bruto. Será que não lhe faltaram "queimar algumas etapas" antes de tão grande salto na carreira?
Abraços

Michel Costa disse...

É justamente o que eu penso, JP. Também tenho a sensação de queima de etapas. E quando leio que Ferguson o comprou sem tê-lo visto jogar, acho ainda mais estranho.

Abraço.

João Caniço disse...

Nem mais, Michel, é preciso confiar bastante nos olheiros que aconselharam a contratação do jovem jogador, mas se Ferguson deu o seu aval é porque os relatórios são muito bons ou a capacidade negocial inata de Jorge Mendes voltou a fazer das suas... A ver vamos...
Abraços