terça-feira, agosto 04, 2009

Golo caído do céu!


É do senso comum afirmar que o futebol é pródigo em surpresas e reviravoltas verdadeiramente incríveis.
Alguém acreditaria que o Sporting depois de 94 minutos completamente opacos, onde não conseguiu criar uma verdadeira ocasião de golo, conseguisse marcar em Eschende?
O guardião Rui Patrício deverá ter sido um dos poucos a pensar que sim, encheu-se de fé e subiu até à grande área adversária para a marcação de um pontapé de canto. A meias com um defesa contrário a bola acabou por entrar na baliza de Twente, num golo quase miraculoso que qualifica os leões para o play-off de acesso à Champions.

Contudo, o sofrido apuramento não disfarça a paupérrima imagem deixada pelo Sporting nesta eliminatória. Falta de dinâmica, ritmo de jogo baixo, falta de soluções ofensivas, debilidades gritantes nas laterais são alguns dos problemas que Paulo Bento terá que resolver caso queira ver a equipa realmente competitiva.
É difícil perceber como jogadores que actuam juntos há vários anos não se mostram minimamente entrosados! A forte aposta na continuidade faria supor que as melhorias seriam evidentes, verifica-se exactamente o contrário. O renascer de Miguel Veloso é um dos poucos factos positivos destes dois encontros com o Twente, tal como a promissora estreia de Caicedo, um avançado que revelou características extremamente interessantes e que poderá ser um óptimo complemento a Liédson, o verdadeiro, não o desta eliminatória.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sporting e Fiorentina. Um super duelo.

bjs e ótimo fim de semana

João Caniço disse...

Cyntia, tentei responder-te via 'twitter', mas não consegui 'twittar' nada, está meio marado o 'site'...
Vai ser muito difícil para o Sporting, se jogar tanto como nesta eliminatória não tem a mínima hipótese... Mutu e Gilardino impõem muito respeito...
Beijos e óptimo domingo!

PS: Não te esqueças do Chelsea - 'Man Utd' amanhã!
Apesar de injusto não posso dizer que fiquei triste com a vitória da Lazio no 'ninho de pássaro' eh eh eh ;)

Anónimo disse...

hahaha

JP, sua lembrança surtiu efeito. Ontem, quando li seu comentário, deixei para fazer a réplica apenas hoje, de modo que o leria de novo para não me esquecer do jogo. Assisti a tudo e apesar de ter um coração hoje meio dividido entre as peripécias do padrão Ferguson de qualidade, tenho o Chelsea no meu coração devido a 'colonização italiana' do time. Aliás, esse foi o verdadeiro motivo de me interessar pelo clube lá nos idos de 95 quando Vialli para lá partiu.

De qualquer maneira, acho que o Carletto vai trazer sorte para o clube. Mas pelo amor de Deus, quando o Ballack entrou em campo e começou a fazer das dele, me deu até enjôo.

Voltando ao jogo do Sporting, há alguma chance de vocÊ ir ao estádio acompanhar esse duelo com a Fiore?

Bjinhos e ótima semana

João Caniço disse...

Cyntia, eu também simpatizava com esse Chelsea 'italiano' com Vialli, Di Matteo e Zola. Como não sou adepto de investimentos megalómanos no futebol, como foram os feitos por Ken Bates e em especial por Abramovich, comecei a sentir alguma aversão ao clube, representa tudo aquilo que sou contra. O Ballack é um excelente exemplo de mercenário ao ganhar mais de 500 mil euros de salário mensal. O seu rendimento em campo é uma sombra dos seus tempos no Leverkusen, altura em que quanto a mim atingiu o auge na carreira. A atitude dele ontem não me surpreende, infelizmente tem sido hábito nos últimos anos...
O 'Carletto' tem um plantel de luxo e quando é assim tem tudo para fazer um óptimo trabalho e quiçá vencer a 'Premiership' e/ou a 'Champions'.
Infelizmente, não devo ter oportunidade de ir assistir à partida em Alvalade, com muita pena minha. Apesar do mau momento do Sporting, acredito que possa ser uma boa eliminatória e quem sabe possa seguir em frente, apesar do favoritismo da Fiorentina.
Beijos, excelente semana.