segunda-feira, dezembro 28, 2009

Frases do ano 2009 (especial Berlusconi)


"
Nunca paguei por uma mulher."

"É uma campanha mórbida."

"As fotos são inocentes. Porque razão estariam as raparigas vestidas se estavam a apanhar Sol?"


"Pedi para que encarassem a situação de desalojados como um fim-de-semana no parque de campismo."

Diante dos escombros de uma igreja em L'Aquila, Berlusconi encosta a mão nas costas de Lia Giovanazzi Beltrami, de 41 anos e atira: "Posso apalpar um pouco a senhora?"


"Trago saudações de um homem, qual é o nome dele… Só um minuto… É alguém bronzeado… Barack Obama. Vocês podem não acreditar mas eles devem ir à praia juntos, porque a mulher também está bronzeada."

"Obama é bonito, jovem e bronzeado."


"Creio que sou de longe, o melhor presidente do Conselho dos últimos 150 anos em Itália."

"Há uma minoria de magistrados ‘vermelhos’ que usam a Justiça como instrumento de luta política. 72 por cento da imprensa é de esquerda.” - após perder a imunidade judicial.

Discurso para modelos, actrizes e apresentadoras de TV: "Quero caras novas, para renovar a imagem do PDL na Itália e na Europa."

"Nunca cometi gafes! Tudo isso é apenas invenção da imprensa."

4 comentários:

Michel Costa disse...

JP,
É por essas e outras que o escritor brasileiro Luis Fernando Veríssimo 'tuitou' nesta manhã:
"– Atiraram o Duomo de Milão no Berlusconi. – Oba!
– Era uma miniatura. – Ah..."

Abraços.

João Caniço disse...

Michel, muito boa essa do Luis Fernando Veríssimo! Apesar da piada, o tempo vai passando e Berlusconi continua a (des)governar a Itália, sem esquecer os vários casos de corrupção em que está envolvido...
Abraços

Anónimo disse...

kkkkkkkkk
Berlusconi é uma pessoa que há tempos já perdeu a noção do ridículo. Infelizmente, com o sistema político da Itália, ele já dura muito mais do que deveria no poder. Também, deve ter comprado tanta gente e deve ter tanto dossiê sobre os podres dos políticos adversários e aliados que ninguém no país ousa desafiá-lo. Qualquer semelhança com os acontecimentos políticos no Brasil é mera coincidência. Endim, cada um com o governante que merece.

Sabe quem ele me lembra? O maroto ladrão do filme "Esqueceram de mim', interpretado pelo Joe Pesci. Igualzinho até no sorriso cínico.

Afe, olha não dá mesmo pra pensar em nenhum adjetivo bom para esse homem. rsrsrs

bjs e ótima semana!

João Caniço disse...

Pois é, Cyntia, infelizmente com a extinção do Partido Comunista Italiano e da Democracia Cristã no início da década de 90, o sistema político italiano ficou muito vulnerável ao ataque de oportunistas, populistas e corruptos como Berlusconi.
Sinceramente, tenho pena do povo italiano ser (des)governado por um energúmeno como este, mas também não é menos verdade que quando Romano Prodi e seus aliados de centro-esquerda estiveram no poder as coisas estiveram longe de correr bem...
Adjectivos para qualificar Berlusconi? Tenho alguns: repugnante, medonho, ridículo, tarado, tresloucado, ladrão, fascista,...

Boa semana, beijos.