sábado, dezembro 19, 2009

Frases do ano 2009


"
Foi muito divertido. Nem queria vir embora, Guantánamo é um local tão relaxante, tão calmo e tão lindo." - Dayana Mendoza, Miss Universo 2008.

"Eu cá gosto é de malhar na direita e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS, são das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique. Refiro-me obviamente ao PCP e ao BE!" - Santos Silva, ministro dos assuntos parlamentares.

"Vocês já viram o telejornal da TVI à sexta-feira? Aquilo não é um telejornal, é uma caça ao homem!" - José Sócrates, primeiro-ministro.

"Lembro-me bastante bem de me ajoelhar junto da cama, quando tinha nove anos, a rezar e a pedir a Deus para me dar mamas tão grandes que quando me deitasse de costas nem sequer conseguisse ver os pés." - Katy Perry, cantora.

"É uma equipa com jogadores com grande porte atlético, muito concentrados, disciplinados e tacticamente bons. Não estão no mesmo patamar da Dinamarca, mas têm perfil e capacidades similares." - Carlos Queiroz, seleccionador de Portugal, sobre a equipa do Liechtenstein.

"Não peçam aos comunistas para destruir o capitalismo; os banqueiros dão cabo dele muito mais depressa." - Rui Tavares, eurodeputado do BE.

"Em relação aos ricos há apenas um sentimento que tenho e que é: tenho pena de não o ser." - Manuela Ferreira Leite, presidente do PSD.

"Porte-se com juizinho e ouça-me!" - José Sócrates, para Paulo Portas, presidente do CDS-PP, em aceso debate parlamentar.

"Nunca tinha visto um palhaço permanente numa comissão parlamentar mas acho que o devem ter eleito exactamente para isso, para nos animar." - Maria José Nogueira Pinto, deputada do PSD, insultando Ricardo Gonçalves, deputado do PS.

"Saía todas as noites e bebia o que aparecesse: vinho, whisky, vodka, cerveja, muita cerveja. Apresentava-me todos os dias bêbedo no Inter. Não dormia com medo de me atrasar, mas depois chegava em condições impróprias, e mandavam-me ir dormir para a enfermaria, enquanto aos jornalistas diziam que tinha tido um problema muscular qualquer." - Adriano, jogador do Flamengo e da selecção brasileira.

"Do ponto de vista simbólico, o mundo eleger um torneiro mecânico pela segunda vez no Brasil, um índio na Bolívia, um negro nos Estados Unidos e um bispo no Paraguai é bastante relevante." - Lula da Silva, presidente do Brasil.

"Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino e será sempre um cretino. Por muito que o pintem de várias cores, que encha jornais, será sempre assim." - Manuel Machado, treinador do Nacional da Madeira, referindo-se a Jorge Jesus, treinador do Benfica.

"Rosa Parks sentou-se para que Martin Luther King pudesse andar. Martin Luther andou para que Obama pudesse correr. Obama está a correr para que nós possamos voar." - Jay-Z, rapper negro.

"Vá embora, pobre imbecil!" - Nicolas Sarkozy, presidente de França, insultando um idoso que o recusou cumprimentar.

"O único golo importante que ele marcou de cabeça, foi com a mão." - Pelé, referindo-se a Maradona e ao célebre golo com a 'mão de Deus'.

"Se eu não tivesse feito as coisas que fiz na vida, nomeadamente o uso de drogas, Pelé não chegava nem em segundo. Quando jogava, ele ia para a cama às 21h para acordar cedo e treinar. Eu, não! Eu ia para os treinos ressacado e jogava bem mesmo assim." - Diego Maradona, seleccionador da Argentina.

"A fé ajudou-me a superar o alcoolismo." - George W. Bush, antigo presidente dos EUA.

"Daqui a dez anos, talvez não haja um português dentro da Selecção, caso se continue com esta política." - Paulo Futre, antigo internacional português.

"Se o clima fosse um banco, um banco capitalista, um daqueles grandes, eles já o teriam salvo." - Hugo Chávez, presidente da Venezuela, discursando na cimeira de Copenhaga.

Ver frases do ano de 2008 e 2007.

Sem comentários: