quarta-feira, dezembro 20, 2006

Será mesmo Natal?

Hoje acordei e pensei: será realmente Natal?
Virei-me para o lado e concluí que em termos de calendário é sim de facto mas, nas outras vertentes acho que não... por mais voltas que desse na cama e me tentasse recordar não me recordava de nada nos últimos tempos a que pudesse associar o verdadeiro espírito natalício, para mim o Natal significa Paz, acima de tudo isso e nesta altura da minha existência nada há que eu consiga associar à Paz, à harmonia, à tranquilidade... tudo o que vejo e sinto são pessoas que vagueiam em busca de algo que nem elas próprias sabem o que é, percorrendo labirintos inigualáveis sem ponta de vislumbre da saída... o que se reflecte no consumismo extremo a que todos os anos e cada vez com mais intensidade ocorre... eu apenas queria um Natal pacífico e sei que não o vou ter...

Sem comentários: