quarta-feira, janeiro 03, 2007

Utopia...

É normal, após os meus constantes devaneios, concluir que sou um tanto ou quanto utópico, embora não o faça por mal nem sequer pense que ser utópico é possuir necessariamente um defeito, bem pelo contrário, já que é nestas alturas de divagação e meditação que me sinto um predestinado por possuir esta estranha capacidade que me leva directamente à habilidade de poder sonhar e toda a magia daí envolvente... Muitas vezes associo a utopia à melancolia mas, ao fim e ao cabo, deve ser inevitável porque nem todos ou mesmo muitos dos sonhos são concretizáveis e a frustração leva a um estado melancólico muito acentuado... Esta prosa hoje está demasiado filosófica pro meu gosto e termino apenas a desejar nunca deixar de ser utópico definindo-me como "1 gajo demasiado utópico pro mundo realista em que vivo!" e não quero jamais mudar este rótulo da minha pessoa...

1 comentário:

Nuno disse...

A utopia é algo fantastico mas no mundo em que vivemos torna-se ainda mais complicado viver com ela, pois as fasquias estão demasiado elevadas... mas tenho a certeza que vais saber contornar essa barreira, já que ultrapassa-la poderá ser mais complicado...