terça-feira, outubro 16, 2007

5 minutos de bacuradas...


Hoje, estava eu sossegadamente a almoçar, entretido com os meus pensamentos, até despertar com a animada conversa que uns miúdos ao meu lado proferiam. Eram 5 ou 6 e o mais enérgico era um gajo forte de óculos tipo intelectual que esbracejava e falava mais alto que os outros convicto das suas ideias...
Ora, o assunto era futebol e discutia-se que a selecção portuguesa tinha obrigação de se qualificar para a fase final do Euro porque é uma das melhores do mundo, até aqui concordo plenamente. Houve um que se lembrou das últimas eliminações às mãos da selecção gaulesa e o tal tipo intelectual lembrou-se de provocar outro chamando-o de avec, provavelmente mais um entre muitos portugueses filhos de emigrantes que nasceram em França, porque o tal rapaz opinava que o penalty sofrido por Henry no último Mundial tinha sido mesmo falta. Mais uma vez concordo plenamente, também acho que Ricardo Carvalho toca no avançado francês... as coisas começaram a descambar quando o individuo entendido em futebol se lembrou da mão do Abel Xavier em 1998! Pensei, bem Abel Xavier é moçambicano de nascimento, talvez tenha estado presente no Mundial em França nesse ano pela selecção africana... absurdo, óbvio que a tal mão polémica foi em 2000 na meia final do Europeu... Não contente com esta provocação ao avec prosseguiu dizendo "...então e a França que foi eliminada do Mundial pela África do Sul eh eh eh?" E eu, só pode estar a falar de Rugby mas, os gauleses foram afastados sim mas, pela Inglaterra...
Logo de seguida o assunto passou a ser doping no ciclismo e de novo o mesmo moço lança a questão: "...até o americano que venceu a volta à França 7 vezes, o Neil Armstrong usou doping, depois de se ter curado de cancro nos intestinos!... é normal usarem doping porque fazem etapas com médias de 60 km/h..." Bem, desta vez não contive um sorriso daqueles, o tipo conseguiu dizer 3 bacuradas de rajada! Eu a pensar que o Neil Armstrong tinha sido o 1º homem na Lua e afinal venceu 7 voltas à França! Brutal! Impossível claro, o ciclista norte-americano tem como nome próprio Lance e padeceu de cancro sim mas, num testículo. Quanto às médias no Tour, mesmo nas etapas em linha mais rápidas rondam os 40 e tal km/h, média excelente diga-se de passagem, os 60 enfim... só de mota mesmo!...

E lá terminei o meu almoço servido na parte final com esta sobremesa de barbaridades confeccionada por um tipo que por certo se julga um entendido na matéria mas, em 5 minutos provou que nem no "Sabe mais que um miúdo de 10 anos?" se safava...

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá...meu amiguinho lindo.... :)

Primeiro, parabéns, pelo teu blog...gostei muito... :)

Fiquei toda contente, por teres passado no meu bloguezito :)

Fiquei MESMO muito contente!!!

Te desejo tudo de bom, amigo :)

Ja somos amigos ha tt tempo...(eh eh eh)...

Estou aqui, para o que der e vier!!

Beijinho, e votos de uma BOA semana!!

Carla Jesus

Anónimo disse...

Já agora, não se escreve "bacuradas" mas sim "bacoradas".

Anónimo disse...

JP,
Estou rindo muito com esse post! Legal :)

Boa noite!

João Caniço disse...

Carla, fiquei muito contente por teres gostado do meu blog :) Curioso como sou tinha mesmo que passar pelo teu blog ;) Os desejos são recíprocos, tudo de bom para ti também =)
Beijinho

Anónimo, sinceramente nem sei se tal palavra existe, eu até penso que seja mais uma das muitas de 'calão' que nós portugueses usamos com fraquência... a ser verdade que se escreva assim o meu obrigado pelo reparo...

Cyntia, também me ri bastante ao ouvir esta série de disparates, muito engraçado sem dúvida ;) 1abraço

Anónimo disse...

comecando logo no titulo Bacoradas :S
e escrito por ti eeh

João Caniço disse...

Lol ;)

khukhita disse...

É bom continuarmos a cruzar-nos com pessoas assim, nem que seja à mesa da refeição.. Faz-nos sempre cair um pouco mais na real e ver que isso é apenas um pequeno retrato da grande realidade do nosso país e de quem o governa.. Falam, falam.. Mas não fazem ideia da quantidade de bacoradas que dizem..

Beijoka pikeno

Anónimo disse...

JP, ve la se convidas para almoçar um destes dias! :)

Ainda me estou a rir da cena do Neil... :D

Se o nosso Governo cobrasse por cada bacorada publica, uiui.. nunca teria existido defice em Portugal!

Beijocas da Nocas*
O Original

PaTi disse...

Bem foi mesmo um almoço animado... O moço é mesmo cromito até um puto de 7º ano sabe que o Neil foi o primeiro homem a ir à lua lolololol Enfim...
Tou a ver q há por aí muita falta de conhecimentos...

Bjnhs e continua a ir almoçar ao mesmo sitio quem sabe daqui a uns dias não há o post bacoradas em 5 min parte II

João Caniço disse...

Nocas, quando quiseres vir almoçar comigo já sabes, basta apitares... à 6ª feira então tenho a tarde toda para almoçar ;)

Pois é, Pati, estes miúdos agora só jogam playstation e depois cultura nicles! Uma vergonha...
Já lá fui almoçar mais vezes mas, nunca mais lá encontrei o tal grupinho... lol

Sem dúvida que a do Neil foi a mais forte... :p

Beijocas pras meninas :)

fingerslip disse...

haha fez me lembrar alguém conhecido nosso que so diz merda e asneiras

João Caniço disse...

Epa não consigo descobrir qual deles é... :p