quarta-feira, fevereiro 06, 2008

As imagens falam por si...

Estas imagens incríveis e arrepiantes aconteceram ontem durante um incêndio num prédio na cidade alemã de Ludwigshafen. Perante o avanço assustador das chamas, os pais do bebé de 8 meses decidiram atirá-lo de uma janela do 3º andar esperançados que alguém cá em baixo o conseguisse apanhar, felizmente isso aconteceu já que um bombeiro o conseguiu amparar da vertiginosa queda e o bebé saiu ileso são e salvo.
Quanto aos seus pais também foram posteriormente salvos pelos bombeiros embora tenham necessitado de cuidados hospitalares devido à entoxicação pelo fumo, mas estão livres de perigo.
A polícia local tem fortes suspeitas que o incêndio tenha tido origem criminosa. O prédio era habitado na sua esmagadora maioria por imigrantes de origem turca, a mesma nacionalidade do bebé e seus pais. Faleceram 9 pessoas e existem indícios de que tenha sido mais um terrível caso de animosidade contra emigrantes.
Para a história ficam as imagens do bebé saltando para a salvação...

5 comentários:

Menina Ochoa disse...

Fantástico!
Este miúdo tem um óptimo anjo da guarda!

Anónimo disse...

Meu Deus! Que proteção tem essa criança...

Triste é saber que ainda aconteçam casos de animosidade contra estrangeiros por aí. Na Alemnha então, nem me fale.

Menos mal que se salvaram algumas pessoas e fico triste pelas 9 mortes ocorridas.

Anónimo disse...

Ainda não tinha visto estas imagens e estou esmagado,felizmente que há sempre finais felizes no meio de tragédias como esta...dá que pensar que ainda acontecem actos (alegadamente) racistas e xenofobos num pais com um passado como o da Alemanha!
Abraços filipe.

João Caniço disse...

É verdade Dreama, felizmente que este bebé tem um anjo da guarda óptimo e enorme :)

João Caniço disse...

Cyntia e Filipe, infelizmente a Alemanha tem muitos problemas de racismo e xenofobia especialmente contra imigrantes o que acaba por ser demasiado irónico para um país que tem um passado negro nesse aspecto como bem salientaste Filipe...
Felizmente algumas pessoas se salvaram entre os quais o bebé e essa é a parte boa da história, confesso que achei as fotos impressionantes e daí as ter 'postado' juntamente com uma síntese do sucedido.
Abraços