Divagações, considerações, devaneios e pensamentos sobre vivências, temas, experiências, tudo aquilo que me desperta interesse.
sexta-feira, outubro 02, 2009
Parabéns, Rio!
"Vocês estão lembrando do discurso que eu fiz em 2002? Eu disse: primeiro nós vamos fazer o necessário, depois nós vamos fazer o possível, e quando nós menos esperarmos, vamos fazer o impossível", relembrou. E concluiu: "a Olimpíada é uma dessas coisas quase impossíveis". - Lula da Silva, presidente do Brasil
A vitória do Rio de Janeiro evidenciou duas coisas: A primeira, é a afirmação do Brasil como um país de economia em pleno desenvolvimento e cada vez menos terceiromundista. A outra, é a capacidade que nossos dirigentes têm de encantar mais com as palavras do que com ações. Mas não se engane JP. Tanto a Copa, quanto os Jogos terão obras superfaturadas, atrasadas e pela metade. O país está crescendo. Mas nossos dirigentes esportivos continuam bem pequenos.
Michel, o meu post teve como único objectivo dar os parabéns ao Rio de Janeiro por essa conquista história, não apenas para o Brasil como para a própria América do Sul, que nunca recebeu uma Olimpíada. Não estou iludido nem fico surpreendido pela pequenez de muitos dos dirigentes que irão certamente usar a ocasião para proveito próprio. Aqui em Portugal aconteceu exactamente o mesmo para o Euro'2004 e particularmente na Expo'98. Apesar de não estar por dentro da realidade do Brasil tenho ouvido bastante bem sobre a presidência de Lula, inclusivamente de pessoas que estão bastante longe da sua área política. Abraços
JP, Também sou daqueles que defendem o Lula que é, para mim, é o melhor presidente que o Brasil já teve. No meu comentário, falo exclusivamente da comissão que chefiará as obras do Rio 2016. Sobretudo a figura de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e um péssimo dirigente esportivo brasileiro. Abraço.
Lá está Michel, devido a não estar por dentro da realidade 'in loco' desconheço esses pormenores. Obrigado pelos esclarecimentos. Só para completar também digo o mesmo do presidente do Comité Olímpico Português... Abraços
Faço minhas as palavras de Michel. Infelizmente os Jogos serão para promover alguns e deixar a população, já carente de tanta coisa, à margem dos acontecimentos e dos inúmeros 'benefícios' propagados pelos simpáticos e sorridentes políticos.
Mesmo assim, obrigada por homenagear minha cidade adotada. No fim, torço para que todas essas pessimistas previsões não se concretizem e que o Rio seja agraciado com todas essas melhorias prometidas não só em 2016 mas que seja um legado para as futuras gerações.
Cyntia, fiquei contente com a escolha do Rio de Janeiro. Pelo que ouvi parece que os transportes e a insegurança serão dois grandes problemas que a organização terá que resolver ou minimizar. Também fico a torcer para que corra tudo pelo melhor. Beijos
6 comentários:
A vitória do Rio de Janeiro evidenciou duas coisas: A primeira, é a afirmação do Brasil como um país de economia em pleno desenvolvimento e cada vez menos terceiromundista. A outra, é a capacidade que nossos dirigentes têm de encantar mais com as palavras do que com ações.
Mas não se engane JP. Tanto a Copa, quanto os Jogos terão obras superfaturadas, atrasadas e pela metade.
O país está crescendo. Mas nossos dirigentes esportivos continuam bem pequenos.
Abraço.
Michel, o meu post teve como único objectivo dar os parabéns ao Rio de Janeiro por essa conquista história, não apenas para o Brasil como para a própria América do Sul, que nunca recebeu uma Olimpíada.
Não estou iludido nem fico surpreendido pela pequenez de muitos dos dirigentes que irão certamente usar a ocasião para proveito próprio. Aqui em Portugal aconteceu exactamente o mesmo para o Euro'2004 e particularmente na Expo'98.
Apesar de não estar por dentro da realidade do Brasil tenho ouvido bastante bem sobre a presidência de Lula, inclusivamente de pessoas que estão bastante longe da sua área política.
Abraços
JP,
Também sou daqueles que defendem o Lula que é, para mim, é o melhor presidente que o Brasil já teve.
No meu comentário, falo exclusivamente da comissão que chefiará as obras do Rio 2016. Sobretudo a figura de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e um péssimo dirigente esportivo brasileiro.
Abraço.
Lá está Michel, devido a não estar por dentro da realidade 'in loco' desconheço esses pormenores. Obrigado pelos esclarecimentos. Só para completar também digo o mesmo do presidente do Comité Olímpico Português...
Abraços
Faço minhas as palavras de Michel. Infelizmente os Jogos serão para promover alguns e deixar a população, já carente de tanta coisa, à margem dos acontecimentos e dos inúmeros 'benefícios' propagados pelos simpáticos e sorridentes políticos.
Mesmo assim, obrigada por homenagear minha cidade adotada. No fim, torço para que todas essas pessimistas previsões não se concretizem e que o Rio seja agraciado com todas essas melhorias prometidas não só em 2016 mas que seja um legado para as futuras gerações.
bjinhos
Cyntia, fiquei contente com a escolha do Rio de Janeiro. Pelo que ouvi parece que os transportes e a insegurança serão dois grandes problemas que a organização terá que resolver ou minimizar.
Também fico a torcer para que corra tudo pelo melhor.
Beijos
Enviar um comentário