segunda-feira, abril 12, 2010

Um salto atrás... *


Como fã incondicional de Yelena Isinbayeva não poderia deixar passar em claro o seu anúncio de retirada temporária da alta competição. A atleta russa de 27 anos, bi-campeã olímpica e detentora de 27 recordes mundiais no Salto à Vara, pretende efectuar uma pausa na carreira ao mais alto nível, decisão tomada muito provavelmente como consequência das participações menos conseguidas no Mundial de Berlim disputado no Verão passado e no recente Mundial de Pista Coberta em Doha.

Os falhanços nas referidas competições devem ser encarados apenas e só como fracassos normais, de momentos menos bons, para quem dominou de forma tão intensa e completamente à vontade o panorama mundial da modalidade nos últimos anos. O contínuo e enorme stress competitivo a que foi sujeita pode ter originado um forte desgaste físico e emocional, fenómeno extremamente comum no panorama desportivo de alta competição.

Posto isto, acredito que o descanso só fará bem a Yelena e que ela regressará mais forte que nunca, pronta a continuar o seu desafio às leis da gravidade. Novos recordes mundiais e o título olímpico em Londres são objectivos realistas e perfeitamente concretizáveis!


* ...para em seguida dar dois à frente!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pedro concordo plenamente contigo.A paragem é mesmo necessária para recuperar forças e ficar mais solta, a competição contínua é muito desgastante e um afrouxar nunca fez mal a ninguém.Dá para descansar, pensar com calma e depois voltar com a garra de sempre.Ela também é humana não podemos exigir-lhe mais e mais,há sempre uma hora para parar e regressar ao caminho.Já agora muita sorte para ela e porque também se chama Helena.
Um abração pra ti.Rosário

João Caniço disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário, Rosário. Estou absolutamente de acordo com as tuas considerações.
Beijos