sexta-feira, outubro 08, 2010

Sem inventar


Paulo Bento estreou-se no comando técnico da selecção nacional com a obtenção de uma excelente vitória sobre a Dinamarca, que só peca por escassa, tantas foram as oportunidades de golo desperdiças pelos atacantes lusitanos. O antigo treinador do Sporting limitou-se a colocar em campo os melhores jogadores portugueses do momento e nas posições certas. 

Carlos Martins e João Moutinho não tiveram lugar nos 23 para a África do Sul. Hoje, foram titulares e o meio-campo revelou uma dinâmica e intensidade de jogo, que há muito tempo não eram vistas na equipa das quinas. Pepe, pouco mais que rudimentar a trinco, jogou na sua posição natural e o sector defensivo voltou a evidenciar a segurança habitual. 
Nani, prolongou a grande forma exibida no Man Utd, apontando dois golos de belo efeito. Já Cristiano Ronaldo, continua a demonstrar alguma ansiedade na busca do golo, acabando por ser recompensado perto do final, numa altura em que a Dinamarca buscava a igualdade, depois de ter reduzido de forma completamente fortuita.
Fábio Coentrão continua a jogar sempre em alta rotação! O talentoso canhoto é um lateral tremendo, oferecendo ampla profundidade ofensiva e defendendo cada vez melhor. Só não marcou, porque o pé direito serve apenas para subir para o autocarro, uma pena... 

Com este importante e imprescindível triunfo, Portugal volta a entrar na corrida ao apuramento para o Euro'2012. Terça-feira, em Reiquejavique, há mais, esperando-se nova vitória e, se possível, com outra boa exibição.

Sem comentários: