
A poucos minutos do fim de um jogo tranquilo da Série A em que a Juve vencia por 3-0, Trapattoni lança em campo um jovem de 18 anos para o lugar de Ravanelli, era o 2º jogo de Del Piero pela Juventus. Passados poucos segundos Di Livio isola Alex e este à saída do guarda redes de pé esquerdo aponta o seu 1º golo com a camisola bianconera.

Jogo louco este! Aos 70' a Fiorentina vencia por 2-0, depois em dois lances de oportunismo puro Vialli empata! 88', Jarni efectua um passe de mais de 40 metros para Del Piero e este sem deixar cair, com um toque em habilidade, coloca a bola no ângulo superior da baliza de Toldo e marca aquele que é provavelmente o seu golo mais bonito! Este jogo iniciaria a recuperação da Juve que culminaria com a conquista do scudetto passados 9 anos de jejum!

1/4 final da Champions, 2ª mão, após a derrota por 1-0 em Madrid, a Juve daria a volta em casa, muito graças a este fantástico livre de Del Piero que iniciaria a reviravolta na eliminatória. Padovano faria o 2º golo. Nas meias finais a Juve afastaria o Nantes e venceria o Ajax na final conquistando a Champions 1996!

Supertaça Intercontinental, 81' canto apontado por Di Livio, Zidane desvia de cabeça e Del Piero no 2º poste com uma rotação brutal aponta o único golo da partida. A Juve sagra-se assim campeã mundial e Alex recebe o prémio de melhor em campo!

Uma das finais da Champions com um dos desfecho mais injustos da história, a Juve domina o jogo, manda duas bolas no ferro, são-lhe negados dois penalties claríssimos, apenas consegue marcar por Del Piero a meio da 2ª parte neste toque em habilidade após passe atrasado de Boksic. Um dos mais belos golos de Alex mas, um dos mais amargos também...

A 4 jornadas do fim, o Calcio encontra-se ao rubro com o Inter a apenas 1 ponto da Juve. Com o mundo do futebol de olhos postos no duelo entre Del Piero e Ronaldo, Alex decide o jogo através de um lance notável pela esquerda colocando a bola ao poste mais distante da baliza de Pagliuca. A Juve vence, dispara na classificação e conquista o seu 25º scudetto.

No dia seguinte à morte do seu pai, Alex demonstrando um profissionalismo exemplar mostra-se na disposição de alinhar mas, Ancelotti resguarda-o e deixa-o no banco. A meio da 2ª parte mantém-se um teimoso 0-0 e Ancelotti vê-se na obrigação de lançar o seu fora de série. Del Piero entra e a 10' do fim arranca pela esquerda, dribla dois adversários e à saída do guarda-redes já quase sem ângulo pica-lhe a bola por cima marcando um golo notável a todos os níveis.

1/2 final da Champions, 2ª mão, frente aos galácticos e após a derrota por 2-1 na 1ª mão a Juve efectua uma exibição memorável e humilha os madrilenos. Del Piero marca o 2º golo, cruzamento de Nedved, recepção perfeita, drible e simulação fantástica, Salgado e Hierro no chão, remate rasteiro, seco e colocado sem hipóteses para Casillas. A Juve estava na final onde perderia por penalties frente ao Milan...