quinta-feira, outubro 05, 2006

Há dias assim...

Há dias em que parece que o mundo desaba sobre a minha cabeça, as inquietações e os problemas parecem insolúveis, as dúvidas assaltam-me e o negativismo corrompe-me o espírito... hoje foi um desses dias, uma estranha sensação de vazio apoderou-se de mim, acompanhado de um "deja-vu" inexplicavel mas, bastante real... chego a pensar que estou a ficar demente a apetece-me desaparecer por entre a penumbra da noite, ir para bem longe, onde possa haver um mundo melhor... será que isso existe mesmo? Não será este mundo uma fantochada completa? Será que vale a pena continuar a insistir em bonitos ideais, valores e regras que a sociedade em geral vai trucidando e extinguindo lentamente com a passividade de um mundo que parece adormecido e nada nem ninguem o consegue acordar da letargia e da lama em que se encontra enterrado... Não será melhor mandar tudo e todos pro tecto e explodir a chama reprimida existente, tal e qual como D.Pedro IV fez com o grito do Ipiranga?... Já mais calmo, reflicto e não consigo vislumbrar minimamente a resposta, o mundo é tão complicado que por certo devem existir uma infinidade de respostas... o melhor mesmo é não fazer planos e viver, muitas vezes sem saber como, mas viver, sobreviver, o que seja, o que lhe quiserem chamar...

2 comentários:

khukhita disse...

Um dia deram-me um conselho precioso: "Fazer planos eh a morte de kkr possibilidade..".. Portanto pequenino, vive, tens a força suficiente para superar as adversidades, e no fim vai sorrir.. E sabes pk? Porque sobreviveste..
Aqui, hoje e amanhã
Beijinho da tua kunhadinha k eh bue de fixe.:))

PaTi disse...

Como eh q eu fui capaz de escrever um post tal e kal com o mm titulo do teu... nem de proposito :D
Claro q nao se compara o tipo de escrita né...
Bjnhs