quinta-feira, outubro 19, 2006

Peões e Reis...

Vou andando solitário, caminho acidentado, mergulhado na mais insipida e demente escuridão, galgando terreno em direcção a algo... não imagino o que vou encontrar,nem o que me espera, apenas sei que tenho que continuar, custe o que custar, em frente, sempre... contra todos os salteadores que me ataquem, ludibriando as traiçoeiras armadilhas que se escondem a cada curva, penetrando pelas brumas que escondem o Sol orquestrando um cenário desolador... será que um dia vou chegar ao fim desse caminho? Será agradavél e luminoso? Sinceramente não o creio, sou daqueles que pensa e sente que a perfeicão é algo inantigivel mas, também acredito que parar é morrer... apesar de saber que somos meros peões com mascaras de reis adiando o inevitavel xeque-mate... vou continuando com o jogo de xadrez até onde puder e conseguir...

1 comentário:

leoa indomavel disse...

Pessoalmente nao vejo a vida como um jogo de xadres pelo simples facto de nao pensar em estratagemas para conseguir algo, tendo que "comer" seja o que for. Vejo-a mais como uma viagem em que se vê a paisagem que nos rodeia, os vários percuros possiveis a seguir e o seu respectivo ou possível destino. Concordo plenamente que parar é morrer. também sou assim. E conhecendo-te como conheço, acho que vais conseguir os teus objectivos com certa facilidade.
Segue, mesmo que solitário. E pensa que mais vale só que mal acompanhado. Um dia alguém te fará companhia, nem que por momentos.
O belo da vida é a imprevisibilidade do futuro. Tudo pode acontecer. Basta viver :)
Por isso, força aí!!