Premiership: o grande jogo do fim de semana foi o Liverpool - Chelsea, duelo de rivais e em especial entre os treinadores Benitez e Mourinho. Os reds começaram mais fortes, a controlar o meio campo e foi sem surpresa que aos 15 minutos se colocaram em vantagem através de Fernando Torres, que apontou o seu 1º golo na nova equipa. O passe de Gerrard é fantástico, Torres rompe pela esquerda em aceleração, passa por Ben Haim e remata cruzado ao 2º poste sem hipóteses para Cech. O Chelsea não tardou a reagir e comandou o restante da 1ª parte embora sem lances de grande perigo. O intervalo fez bem ao Liverpool que dominou quase toda a 2ª parte merecendo claramente o 2º golo que acabou por não surgir, surgindo sim o empate para os blues aos 61 minutos num penalty inexistente sobre Malouda. Lampard transformou o castigo em golo e os reds continuaram a carregar cada vez mais, desperdiçando boas chances para vencer o derby. Destaque ainda para o árbitro que deixou no bolso o 2º amarelo para o central Ben Haim, será que Abramovich deixou de investir tanto em jogadores para comprar árbitros?...
Quanto ao campeão Man Utd, prossegue o seu péssimo inicio de época, depois de 2 empates e da expulsão de Cristiano Ronaldo em Portsmouth, perdeu hoje no terreno do rival Man City de Eriksson com um golo de Giovanni, que já passou pelo Benfica e Barça. O City lidera surpreendentemente com 3 vitórias em tantos jogos, o United apenas tem 2 pontos em 3 jogos, crise para os lados de Old Trafford?
Bundesliga: o Bayern Munique continua demolidor vencendo em casa do Bremen por 4-0! Liderados pelo talentoso Ribery, o Bayern literalmente atropelou a equipa do Werder com golos do extremo francês de penalty, Toni, Altintop e Ottl. O Bayern lidera com 2 vitórias e 7 golos marcados e nenhum sofrido, acompanhado pelo Hamburgo que hoje bateu o Leverkusen com golo do craque Van der Vaart.
Ligue 1: outro campeão em desgraça é o Lyon que voltou a perder, desta vez no terreno do Lorient por duas bolas a uma. Benzema ainda empatou mas, Vahirua estava inspirado e voltou a marcar colocando o Lorient na liderança da liga junto com o Le Mans. O Marselha depois de estar a vencer em casa o Nancy por 2-0 deixou-se empatar perto do fim. Incrível...
Bwin Liga: Quaresma inspirado nas bolas paradas contando com a ajuda do guarda redes do Braga deram ao campeão nacional uma vitória suada, valorizada por uma excelente réplica da equipa comandada por Jorge Costa que marcou o golo de honra através do eterno João Pinto. O Sporting venceu com tranquilidade a Académica e se não fosse Liedson em noite desinspirada poderia ter atingido números muito superiores aos 4-1. Promete para a semana o derby no Dragão... O Benfica continua sem convencer, teve a vitória nas mãos quando perto do fim Petit marcou, mas no último minuto de descontos a defesa facilitou e o Leixões empatou.
La Liga: o Sevilha depois de na semana passada ter vencido o Real Madrid em casa por 1-0 na 1ª mão da Supertaça de Espanha carimbou a vitória na prova ao humilhar o Real por 5-3 no Bernabéu. A 1ª parte foi electrizante terminando em 3-2 para a equipa andaluza. Na 2ª parte o Real ainda empatou, mas nos últimos minutos o Sevilha marcou 2 golos, o ultimo de penalty cometido por Pepe que foi expulso na sequência do lance... Não se afigura vida fácil para Schuster... Kanouté foi a figura do jogo ao apontar um hat-trick, algo sempre fantástico para um visitante em pleno Bernabéu.
Calcio: no Giuseppe Meazza a Roma venceu a Supertaça de Itália ao vencer o Inter por 1-0 golo de penalty apontado por De Rossi após falta cometida por Burdisso sobre Totti. A equipa de Spaletti mesmo desfalcada foi superior e mereceu a vitória sobre um Inter repleto de craques mas que pouco futebol jogou. Caricato foi o momento em que Perrotta iria entrar em campo aos 75', protestou com o árbitro um lance do jogo e foi imediatamente expulso já não se efectuando a substituição...
5 comentários:
JP,
Qual seu time em Portugal?
'1 Abraço!' como você diz
Cyntia, eu em Portugal torço pelo Belenenses, o 3º clube de Lisboa e o 4º maior em termos de títulos no futebol portugues... esta época depois de muitos anos de ausência vai estar de novo na Taça UEFA.
Quanto aos grandes tenho uma simpatia muito especial pelo Sporting.
E tu, além da Samp na Itália, por quem torçes no Brasil?
1 abraço
JP, torço para o Palmeiras, equipe de São Paulo, embora more no Rio de Janeiro.
O Palmeiras teve o mérito de perder uma Copa Intercontinental em 99 para o Manchester United... Hoje em dia, depois que a Parmalat deixou de investir no clube, por razões óbvias, as coisas estão caminhando a passos lentos.
Estava vendo aqui que há alguns brasileiros no Belenenses, não?
Abraços e boa sorte na UEFA!
Tenho uma vaga ideia dessa final da Intercontinental. Recordo-me de alguns jogadores que passaram pelo Palmeiras como o Edilson, Rincon ou Paulo Nunes e ainda o Marcos, guarda redes que apreciava bastante. O que sucede com o Palmeiras penso que tem paralelo com o Parma não? A crise da Parmalat deixou ambos os clubes numa posição muito dificil...
Pois é, o Belenenses tal como a esmagadora maioria dos clubes portugueses 'compra' muito no Brasil. No ano passado veio o Nivaldo, defesa central e este ano foi vendido para o Saint Ettiene por 3,5 M €, grande negocio! Este ano vieram os avançados Roncatto e João Paulo Oliveira. Talvez aí sejam desconhecidos... mas parecem-me com um nivel muito razoavel.
Ainda tem o Amaral, lateral direito que há muito joga em Portugal e chegou hoje o jovem guardião Marcos Schmidt.
Era giro um duelo Belenenses-Sampdoria na UEFA, quem sabe se não é possível... ;)
1abraço
JP,
É. O Palmeiras perdeu com os problemas da Parmalat, assim como o Parma. Nunca mais fomos os mesmos.
Imagine só o duelo Belenenses x Sampdoria! Só se for na final. :)
1 abraço
Enviar um comentário