quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Já cheira a poder (leia-se 'tacho'...)


O terreno anda fértil lá para os lados do Bloco Central de Interesses. Foi só Sócrates começar a enterrar-se a olhos vistos e começaram a nascer candidatos a presidente do PPD, parecem cogumelos!

O eurodeputado de peso que nunca, mas nunca, deixaria mandatos a meio já anunciou a sua candidatura e Aguiar Branco - outro dos delfins de Manuela Ferreira Leite - também quer, juntando-se ambos ao eterno candidato Passos Coelho que, valha a verdade, há muito já anunciara o seu propósito.

Reparem agora nesta verdadeira pérola da política portuguesa:

"Eu digo aqui peremptoriamente que não estou nessa corrida por uma razão muito simples. Fui eleito para o Parlamento Europeu há pouco mais de quatro meses e, portanto não faria sentido neste momento que me candidatasse à liderança. Seria um mau sinal para a democracia."
Paulo Rangel, 29 de Outubro de 2009

Verdadeiramente notável. O que é mais engraçado no meio disto tudo é vermos um partido fragilizado, sem qualquer espécie de ideologia, rumo ou projecto, embalar para um regresso em breve ao poder. E daqui a alguns anos a história repetir-se-á ao contrário, num ciclo vicioso, agora com o PS como protagonista, com ou sem o CDS como muleta. Até quando é que o povo português continuará a fechar os olhos à realidade e a permitir que esta escumalha nos (des)governe? Não chegaram já os últimos 34 anos?

Sem comentários: