Benfica campeão, convocatória de Queiroz e visita do Papa. A semana prometia ser alegre e risonha no país dos 3 F's: Fátima, Futebol e Fado. Eis então que a nova dupla governamental formada por Sócrates e Passos Coelho decide acabar com as euforias anunciando uma nova e pesada carga fiscal que carrega ainda mais os já debilitados ombros dos do costume, trabalhadores e classe média. Tudo isto apenas um dia depois da largamente festejada subida do PIB nacional, num não menos fantástico ponto percentual. A economia portuguesa está bem e recomenda-se, mas como os outros países da zona euro estão a controlar o défice é de bom tom fazer o mesmo, nada melhor do que demonstrar solidariedade europeia, terão pensado os líderes dos partidos do Centrão... Afinal, ainda não há muito tempo (15 dias (?)) juravam a pés juntos que não iriam aumentar os impostos. O ditado "o que é hoje é verdade, amanhã é mentira" serve na perfeição para rotular estes dois iluminados da política portuguesa.
2 comentários:
Pedro, assino em baixo em tudo o que escreveste.Fico pasmada com estes políticos da treta e a tolerância do Povo Português que assiste sereno a tudo o que eles se lembram de fazer, esvaziando todos os dias os nossos bolsos.Ou será que andam tão entretidos com a visita do Papa, a Selecção Portuguesa e o início da época tauromática que nem se apercebem como estamos a ficar cada dia mais pobres...Haja luz na cabeça deste Povo.Que a manifestação do próximo dia 29 seja uma realidade bem marcante e bem participada.Abraço,bjs.Rosário
Rosário, não por acaso a frase mais emblemática surgida na passada semana foi "com papas e golos se enganam os tolos"... Outro facto curioso é a sondagem de ontem do Expresso que reforça as votações nos dois partidos do 'Centrão'. Será que o povo português é assim tão estúpido ou as sondagens não serão manipuladas de forma a passarem a mensagem da inevitabilidade da mesma (des)governação?
Beijos
Enviar um comentário