quarta-feira, novembro 25, 2009

A face oculta de Sócrates


José Sócrates é, alegadamente, um tipo bipolar, pelo menos no âmbito da sorte e do azar.

Diz-se que teve felicidade na maneira como chegou a secretário-geral do PS e posteriormente a primeiro-ministro de Portugal, visto que em ambos os casos foi praticamente atirado para os cargos em virtude da irresponsabilidade e inépcia demonstrada pelos adversários mais directos.

Também se afirma que é vítima de infortúnio por ter familiares, amigos e colegas de profissão não propriamente honestos e que, juntamente com as célebres campanhas negras, envolveram o seu imaculado nome no caso Freeport, na licenciatura da Independente, no processo Face Oculta e nos mamarrachos das casas na Guarda.

Relativamente à parte do azar fico confuso e questiono-me como é possível a um tipo chegar a primeiro-ministro de um país, ser reeleito e continuar com o seu nome envolvido em notórios casos de corrupção, sempre por arrasto de terceiros? É muito curioso este teimar de situações, será apenas coincidência ou por mero acaso a face oculta de Sócrates estará repleta de sucata?...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pedro concordo plenamente com o que dizes.No 1º.escândalo com a sua célebre licenciatura,dei-lhe o benefício da dúvida,mas depois com escândalos sucessivos e encadeados e sempre os "socialistas"(?) metidos em tudo o que é corrupção,basta passarmos os olhos pelas autarquias,eles até conseguem ganhar aos pontos aos do PSD,que estes são mais "Somas gigantes" tipo BPN e BPP,não se enlameiam em sucatas e latas velhas.Resumo:uma cambada de ladrões que (des)governam este País com o aval da maioria dos portugueses há 35 anos.E quanto ao socialista dito da ala esquerda do PS,Manuel Alegre, perdeu o pio,não fala nada,não fala sobre a corrupção do líder do partido dele e das cobaias, vivemos à beira do Atlântico,num jardim de felicidade, justiça social e emprego para todos.Manuel Alegre está a preparar-se para ser o próximo Presidente da República,é mais um que vendeu a alma ao diabo.Com socialistas de esquerda destes, está o capitalismo a deitar foguetes e assim continua a democracia em Portugal desde 1974.Obrigada ao grande Salgueiro Maia que libertou o País do fascismo,da guerra colonial,da Pide,porque se não fosse isto, mais valia que ele estivesse quieto.Bem-haja à sua memória e outros nomes que ainda estão vivos,como Otelo S. Carvalho,etc.Tenhamos esperança que a justiça tarda mas não falha. Bjs.MR

João Caniço disse...

É verdade, não poderia estar mais de acordo com todas as tuas considerações.
Foram "socialistas" como Manuel Alegre e Mário Soares que entregaram o país de bandeja a Carlucci e ao imperialismo norte-americano e que hoje festejam o 25 de Novembro como uma grande conquista... só se for para os seus bolsos!
Beijos