quinta-feira, abril 17, 2008

Os Vingadores

Durante a minha hora de jantar tenho visionado ultimamente na RTP Memória uma série que já tinha gostado particularmente na minha adolescência, The Avengers, com a dupla de agente secretos britânicos da década de 60, John Steed e Emma Peel, protagonizados por Patrick Macnee e Diana Rigg respectivamente.
E o que tem a série de especial? O que me leva a vê-la quarenta anos depois da sua época? Não tem grandes efeitos especiais, também para a altura seria difícil... mas tem duas excelentes interpretações e histórias bem engendradas ao estilo Bond ou O Santo que também tiveram muito sucesso nesse tempo. Steed é o inglês típico com aquela fleuma very british, chapéu côco, inseparável guarda chuva e apreciador de uma boa bebida... Emma é a jovem futurista com roupas de plástico colante, estilo muito avançado para a época dominando várias técnicas de artes marciais...
Se houver alguém que leia este post, possuir a série em dvd e não se importar de partilhar é favor contactar o editor deste blog.... ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

Alguelguem sabe em que ano esta serie começou a ser exibida em Portugal. Para eu fazer contas e ficar a saber que idade tinha quando gostava tanto de a ver.

João Caniço disse...

Caro anónimo, eu recordo-me de ver a série por volta de 1992, 1993... mais ou menos por essa altura passava na RTP 2, mas não faço ideia se deu antes ou não, é provável que sim...

Menina Ochoa disse...

Eu nunca vi a série... :S :S
Por isso não posso ajudar, mas pelo que descreves deve ser fixe! =)

João Caniço disse...

Dreama, aconselho durante a tua hora de jantar a dares uma espreitadela, depois logo me dizes se gostaste ou não ;)

Anónimo disse...

JP,
Infelizmente não posso acompanhar a série ;)

Mas já fiquei curiosa para conhecê-la. Como aqui na tv a cabo tem uns canais de tv que passam séries antigas, vou até procurar para ver se tem. Eu, particularmente, gosto muito de séries antigas, e se são das décadas de 60/70 já têm minha simpatia.

Abraços,
Cyntia (em hora de lanche :))

João Caniço disse...

Cyntia, pode ser que algum desses canais passe esta série, pelo que descreves do teu gosto arrisco-me dizer que vais gostar ;)
Ciao!