
Desta vez, passados 20 anos a honra coube a terras sul americanas mais precisamente à Cidade do México, São Paulo, Buenos Aires e Santiago do Chile onde 700 horas de imagens desses concertos deram origem a 85 minutos de filme onde se podem ver e ouvir 14 temas da banda irlandesa.
Porquê a originalidade do filme em 3D? Segundo Bono e sintetizando as suas palavras o objectivo era chegar a um lugar mágico,

Depois dos gigantescos ecrãs usados na Zoo Tv em 1992, continuando com a projecção de vídeos em LED na PopMart Tour de 1997/1998 até às faraónicas cortinas de vídeo que se agigantam sobre o palco da Vertigo Tour, de que este filme é documento, os U2 continuam na vanguarda da inovação e da tecnologia ao serviço da música já que é a primeira vez que uma produção multicâmera em 3D de um evento filmado em tempo real e uma experiência pioneira no cruzamento dessa tecnologia de imagem com a correspondente sonora, ou seja, ver a 3 dimensões e ouvir em surround 5.1.

Devido a compromissos académicos é-me totalmente impossível assistir à estreia, com muita pena minha... Espero que dentro em breve chegue às salas de cinema da Covilhã... Até lá espero o previsível relato entusiasmado e maravilhado do meu amigo blogger e juventino Gabriel que vai estar presente na estreia...
8 comentários:
Olá JP! Já agora também estreia em Aveiro! Comprei bilhete para a sessão das 23h40m com a mania que queria ver o filme à noite e ainda vou é acabar na sala de cinema a vê-lo sozinho! Lol
Depois de vir do cinema conto vir dar uma pequena pincelada daquilo que achei do concerto/filme! Mas o que eu queria mesmo era ver um concerto deles de estádio ;)
Abraço e espero que tambem vejas o filme
Boas Gabriel!
Espero que curtas bastante o filme, fico então à espera do teu comentário para mais logo :)
Com certeza que vou tentar ver o filme, espero que chegue também aqui à Covilhã em breve...
Pois, isso ver um concerto deles num estádio é um sonho de qualquer fã, eu também sonho com isso ;)
Abraços
Na Covilhã é preciso esperar... e esperar...e esperar...e continuar a esperar... :S:S
JP o filme só é transmitido nas salas com o sistema de formato a três dimensões implementado. Não sei se é o caso da Covilhã. Mas em www.u2pt.com no post de 29 de Março está disponível a lista de salas onde o filme está em exibição.
Se tiveres de viajar para o ver acredita que vale a pena. Eu vi ontem e foi pelo menos para mim que sou fã há quase 3 anos, emocionante, novo! O começo do filme com Vertigo é explosivo e só vês mesmo o Bono "pertíssimo" de ti e a olhar-te mesmo nos olhos. Arrepiante! Where the Streets Have no Name não reisisti a a cantar. ~´E uma estádio cheio de pessoas a saltar em compasso, a cantar. Olhas para a multidão e aquilo parece o mar alto, onde vês ondas de pessoas ao sabor da guitarra do Edge e da bateria do Larry Mullen. O fim é com o With or without you, lindo, para a parte dos créditos é-nos reservada uma bonita versão de Yahweh. Já para não falar da parte dedicada a Martn Luther King com Pride, a imagem desse herói aparece nos ecrans gigantes como se de um deus se tratasse. JP gostei tanto que estou a pensar em repetir.
Aconselho-te mesmo vivamente. Se tiveres de fazer uma viagem a Coimbra ou Porto, ou mesmo Aveiro acredita que vale a pena pela experiencia.
Abraço
P.S - Não sei se acontece assim nas outras salas, mas ontem em Aveiro fizeram o intervalo/ cortaram a emissão do filme a meio de Miss Sarajevo, ou seja a meio da música preferida de Bono.
Queria tanto ir ver este filme! E utilizar aqueles óculos que durante anos vinham com os pacotes de cereais e eu não os usava!
Dreama, espero bem que não seja preciso esperar assim tanto, tou com imensa vontade de ver este filme... :/
Pois é, Gabriel, acabei de ver a informação no link que me deste e infelizmente a sala de cinema cá na Covilhã não tem o sistema de formato a 3D. Vai ser muito complicado eu conseguir viajar nos próximos tempos para poder assistir ao filme...
Fiquei deslumbrado com a tua descrição, deves ter adorado a experiência, não fico surpreendido que estejas a pensar em repetir. Ainda és um fã recente dos U2, mas posso dizer que foi 'amor à primeira vista' pelas palavras emocionadas com que descreveste todas as sensações vividas na noite de ontem. Eu, já sou fã desde 1992, quando 'conheci' o Achtung Baby, e desde então é um vício saudável, quase que diria como um 'Miracle Drug' ;)
Pena esse corte a meio do Miss Serajevo, também adoro essa música... podiam esperar que terminasse a música e então sim faziam o intervalo...
Abraços
Também eu Tenrinha... adorava ver, mas tou a ver que vai ser bem complicado, tou com muita pouca disponibilidade de tempo para viajar... :(
Enviar um comentário