O Real Madrid surgiu bastante personalizado em Camp Nou com uma concentração e aplicação defensiva dignas de registo. Cristiano Ronaldo e Kaká evidenciavam excelente entendimento, com os merengues a estarem bem mais perto do golo no primeiro tempo do que o Barcelona. A abrir a segunda parte, Guardiola lançou Ibrahimovic e o sueco não tardou a apontar o único golo da partida, correspondendo na perfeição a um cruzamento de Daniel Alves.
Ronaldo saiu pouco depois, por suposta condição física precária, Kaká sentiu a falta do português nas transições ofensivas e nem contra dez os madrilenos lograram chegar à igualdade, perdendo desta forma a liderança do campeonato para o rival catalão.
Um derby pode ser um bom espectáculo mesmo sem golos e foi isso que aconteceu em Alvalade. Depois de uma primeira parte vincadamente táctica, assistiu-se a uma metade complementar bastante intensa e competitiva com várias chances de golo a rondarem ambas as balizas.
O Sporting renasceu das cinzas, deu uma excelente réplica ao favorito Benfica e podia mesmo ter vencido a partida, caso Quim não tivesse parado uma bomba de Miguel Veloso, naquela que foi a melhor oportunidade de todo o encontro.
O Chelsea fez juz ao estatuto de líder e grande favorito à conquista da Premiership ao derrotar o Arsenal por 3-0 em pleno Emirates.Drogba foi a grande figura do encontro ao apontar dois golos, um dos quais na transformação soberba de um pontapé livre directo.
Os gunners, órfãos de Van Persie, não conseguiram colocar em causa a superioridade dos blues e atrasaram-se, quiçá irremediavelmente, na tabela classificativa.
Balão de oxigénio para Benítez após o Liverpool derrotar o Everton por duas bolas a zero no derby de Merseyside, disputado no terreno dos toffees.Longe de mostrar um futebol agradável, valeu o triunfo aos reds para afastarem um pouco o espectro da crise que se abateu sobre Anfield, em especial após a eliminação na Champions.
Com Gerrard e Torres presos por arames, o Liverpool não consegue dar o salto de qualidade que lhe permita manter-se no topo do futebol inglês e europeu.
O Génova esmagou a Sampdoria no derby della Lanterna! Três golos sem resposta num merecido triunfo alcançado pelos rossoblù, que se colam assim aos rivais blucerchiati na luta por um lugar cimeiro no Calcio.A violência foi o facto marcante do derby de Belgrado entre o Estrela Vermelha e o Partizan. 8 feridos e 40 detidos, eis o triste resultado dos confrontos entre adeptos de ambos os clubes. No relvado, os alvi-negros venceram por duas bolas a uma.
Finalmente, em Atenas, derby sempre escaldante a opor Olympiakos ao Panathinaikos com o triunfo a sorrir aos pentacampeões gregos, 2-0, com bis de Mitroglou.






