domingo, novembro 21, 2010

Lixo tóxico

 
Eu juro que tentei manter-me alheado da catadupa de informação tendenciosa sobre a cimeira de criminosos de guerra que se realizou este fim-de-semana em Lisboa, mas não consegui! A avalanche noticiosa foi de tal ordem penetrante, incessantemente repetitiva e banal, que só me ficou faltar a saber qual era a cor da roupa interior do Obama. O novo sistema anti-míssil e a data da retirada do Afeganistão foram anunciadas como tremendos sucessos pela cobertura mediática, lacaia do imperialismo e do capitalismo. Os progressistas, comunistas, anarquistas e outros activistas de esquerda que se manifestaram pela paz foram apelidados, no mínimo, de terroristas, que iriam provocar o caos e a desordem pelas ruas da capital portuguesa. Afinal, não houve qualquer problema e ninguém deu pela falta dos dispendiosos blindados que nem sequer chegaram a tempo para a cimeira...

Posto isto, só me resta concluir com o óbvio: a NATO é uma organização criminosa, militarista e imperialista que não tem qualquer razão de existir desde a extinção do Pacto de Varsóvia, ou seja, há cerca de 20 anos que actua de forma ilegal, espalhando a morte e o terror em várias zonas do globo, sejam elas o Iraque, o Afeganistão ou a antiga Jugoslávia. Tudo isto em proveito dos EUA e da sua vergonhosa política de domínio do mundo pela força das armas.

40 mil pessoas manifestaram-se pela Paz

E o que dizer do cancelamento do concerto dos Arcade Fire nas vésperas do mesmo, da tolerância de ponto, do encerramento de serviços públicos, da limitação da circulação nas vias de comunicação, …

Sem comentários: