domingo, novembro 14, 2010

Resta-nos o Futsal...


Aproveitando a proximidade geográfica desloquei-me ontem a Mogadouro para assistir ao jogo de Futsal entre a equipa local e o Belenenses, válido para a 8ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. Confronto directo entre o último e o primeiro classificado. Seria de prever grande desequílibrio no marcador, mas a verdade é que a formação transmontana deu muita réplica, vendendo bastante cara a derrota. Apoiada por um público entusiasta, que quase enchia o pavilhão e beneficiando do espaço exíguo do recinto, a equipa do Mogadouro - consciente da evidente supremacia técnica, individual e colectiva do adversário - postou-se declaradamente à frente da sua baliza, apostando todas as suas fichas na retranca e no contra-ataque.

A verdade é que a estratégia deu resultado, pelo menos na primeira parte, período de tempo em que o Belenenses sentiu grandes dificuldades para penetrar na cerrada defensiva do Mogadouro. O empate a duas bolas registado ao intervalo premiava a capacidade de sofrimento da equipa local, submetida a asfixiante pressão e ainda capaz de concretizar em dois lances de puro contra-ataque. Na segunda metade tudo foi diferente com a equipa lisboeta a impor naturalmente a sua superioridade na sequências de duas bolas paradas. O pragmatismo revelado pelos jogadores azuis foi mais que suficiente para garantir a vitória por 4-2 e assegurar a manutenção da liderança do campeonato.

Com o clube enterrado em dívidas e presidido por um deputado do CDS. Com o espectro da queda na 3ª Divisão a pairar sobre a equipa de Futebol. Com o Andebol e o Râguebi a passarem por fases de menor fulgor, resta os Conquistadores - apelido pelo qual é conhecida a equipa de Futsal - para dar algumas alegrias e esperanças aos adeptos do Belenenses. Depois dos vice-campeonatos de 2008 e 2009 e do triunfo na Taça de Portugal da época passada, será esta a temporada do tão almejado título?

Sem comentários: