sábado, junho 17, 2006

O Jardim...

Era tão bom se todos os sitios fossem como o jardim, em que nos sentissemos livres e ao mesmo tempo presos ao lugar em si, à atmosfera que o envolve com as suas àrvores, flores, pássaros, água, todo o conjunto do esplendor da natureza que no seu infinito dominio me acercam para uma situação unica de bem estar, de paz comigo proprio e com a vida, de uma tranquilidade que leva ao mais calmo respirar, absorvendo todas as essências especiais deste mundo complexo, quiçá inexpugnavel... Era tão bom todos os dias poder viver estas sensações, e porque não o faço? Será que é o mundo que é complexo ou somos nós que o complicamos ainda mais? Pois é, esta pergunta pode ser ambigua, mas tem a sua razão de ser e falando por mim tenho que concordar que muitas vezes complico, como se o jardim deixasse de existir ou, eu pura e simplesmente deixasse de lá ir e esquecido toda a paz e tranquilidade que dele emana... por isso todos os dias, mesmo que seja impossivel de la ir, há que sonhar com aquele lugar mágico que faz sorrir nem que seja por um breve instante e permite esquecer tudo o que de mau e complexo acontece no quotodiano...

2 comentários:

Nuno disse...

o jardim é um lugar mágico que toda a gente procura mas pouca encontra,necessário é não desistir da busca...

khukhita disse...

POr vezes somos nós, comuns mortais que complicamos as coisas.. E que tal meu amigo, se nao tiveres de buscar esse jardim? Nada melhor que perfumares toda a tua vida com o aroma mais doce das flores..
No fundo, todos nos queremos encontrar esse jardim, mas se ha alguem que consegue seguir o trilho ate ele, esse alguem es tu...