quinta-feira, março 20, 2008

'Mr.' 33 e 'derbies' explosivos

Ontem foi noite de futebol europeu de grande qualidade principiada com mais 2 golos de Cristiano Ronaldo no embate com o Bolton que valeram a liderança isolada aos red devils na Premiership. Em termos individuais o nº 7 do United atingiu a extraordinária marca de 33 golos em todas as provas oficiais nesta época, batendo assim o recorde do lendário George Best como o extremo mais goleador numa temporada ao serviço do Man Utd. Na estreia como capitão de equipa o português de 23 anos apontou mais um fantástico golo de livre que o próprio designou como foguete em declarações no final da partida. Com 24 golos na Liga Inglesa, mais 4 que Fernando Torres, Cristiano Ronaldo arrisca-se a ser o melhor marcador da competição e é ainda o líder da Bota de Ouro, o prémio para o melhor goleador das ligas europeias. Não pára de bater recordes, até onde chegará Ronaldo?

Em seguida um derby romano jogado num Estádio Olímpico repleto de público. Em ambiente de fair play, o que é raro num derby destes, assistiu-se a um jogo táctico, competitivo e pleno de reviravoltas no marcador. A Roma precisava de vencer para continuar a sonhar com o scudetto, mas a Lázio que depois de um inicio de época desastroso tem vindo a recuperar na tabela, acabou por vencer a partida por 3-2 nos descontos com um golo pleno de oportunidade do suiço Behrami.

Para terminar em beleza um derby londrino simplesmente fantástico entre o Tottenham e o Chelsea, um jogo épico, dos melhores que já assisti nesta temporada. Os blues estiveram sempre no comando da partida graças a uma exibição do outro mundo de Joe Cole que marcou 2 golos e fez 1 assistência, mas os spurs impulsionados pela classe de Berbatov nunca se deram por vencidos e bem perto dos 90' Robbie Keane aproveitou um deslize de Ricardo Carvalho para marcar um golaço e empatar a partida a 4! Avram Grant teve algum azar e inépcia já que optou cedo por defender a vantagem ao colocar o central Alex em campo quando vencia por 3-1, não pressentindo a forte reacção do Tottenham que empatou a partida a 3 e depois a 4 e só não venceu a partida nos descontos porque Cudicini fez uma defesa magnífica a um remate à queima de Berbatov após jogada brilhante do búlgaro!
Só para aguçar o apetite domingo há jornada explosiva na Premiership com Chelsea-Arsenal e Man Utd-Liverpool....

7 comentários:

Anónimo disse...

Acho que nossa Páscoa será recheada de chocolate e futebol, né? Pelo menos poderemos ter o tira gosto já no sábado com Inter-Juve e depois no domingo esses dois clássicos da Premier League. Como costumo dizer: Ebaaaaaaaaaa!!

Bons jogos!

PS. Grande vitória da Samp sobre o Milan!!! Super Maggio em ação é sinônimo de gol emoção!

Anónimo disse...

João! O Valencia eliminou o Barça da Copa do Rey? Que beleza....

João Caniço disse...

Cyntia, fui passar a Páscoa fora e não tive oportunidade de ver futebol quase nenhum, isto é, não vi o derby d'Italia nem os dois clássicos da Premiership... fiquei-me apenas pela final da Taça da Liga portuguesa com o Sporting a perder com o Vitória de Setúbal nas grandes penalidades...
Realmente, os meus parabéns pela excelente vitória da Samp em pleno San Siro, pena que ontem não tenham dado sequência e tenham cedido um empate com o lanterna vermelha Cagliari... Conheço pouco o estilo do Maggio, tenho que ver com mais atenção, mas parece mesmo ser craque!
Esse jogo ainda vi, o Valência-Barça. O Rijkaard vai de mal a pior enquanto o Koeman lá arranjou um balão de oxigénio, pelo menos até à final...
Abraços e boa semana!

Anónimo disse...

ehehehe

Balão de Oxigênio? Acho é que ele se inspirou na sua frase sobre a chuva e óó... está tendo uma sobrevida!

Quando vc for ao 'Psicologia' verá o que fiz para não ver o jogo entre Inter-Juve. Mas desde já, parabéns. Fiquei sabendo do resultado e vibrei muito!!!

ótima semana tbm

João Caniço disse...

É verdade, quem diria que depois de eliminar o Barça do Copa do Rei hoje iria bater o Real em pleno Bernabéu? Por acaso assisti ao resumo da partida há pouco e tiveram muita sorte, o guarda redes Hildebrand efectuou 3 ou 4 defesas tremendas e o Cannavaro teve culpas em 2 golos, mas isso não invalida a excelente vitória da equipa 'che'.
Obrigado Cyntia, também não consegui assistir à partida e conforme o jogo decorria o nervosismo aumentava para saber o resultado, felizmente acabou por correr muito bem, 'strepitoso'! Que venha agora um fina de época digno desse meritório resultado.
Ciao!

Anónimo disse...

Cristiano Ronaldo acabou de ganhar mais um fã expressivo, se a modéstia me permite. Meu pai está encantado com o futebol dele. De tanto que eu falo para ele ver os jogos da Champions à tarde, ele viu e gostou. Nunca é tarde... falo com ele do rapaz desde meados do ano passado e agora parece que ele se convenceu de que ele tem talento ;)

Viva o 'Mr. 33'!

João Caniço disse...

Que bem, fico contente pelo teu pai estar a gostar do futebol do Cristiano Ronaldo, aliás penso que qualquer pessoa que goste de futebol aprecia genuinamente o talento dele.
Hoje com mais um golo passou para 'Mr.38' ;)