terça-feira, março 18, 2008

Schumacher, o taxista

Esta história já tem alguns meses, mas como há uns dias a comentar com amigos, alguns não sabiam da sua existência aqui vai ela:
Em meados de Dezembro, Michael Schumacher, mulher e filhos estavam em Munique e precisavam de ir a Cobourg com o intuito de irem buscar um cão a um criador da região, para tal apanharam um táxi que os levaria até ao aeroporto da cidade bávara. Com o passar da hora e a condução excessivamente prudente do taxista, Schumi começou a duvidar que chegaria a horas de apanhar o voo pretendido e pediu ao homem para passar ele para o volante, o que foi prontamente aceite pelo taxista, não é todos os dias que se pode andar ao lado de um dos mitos da fórmula 1, 7 vezes campeão mundial. E o homem de seu nome Tuncer Yilmaz deve ter adorado a experiência porque referiu depois em declarações a um jornal germânico: "Passei para o lugar de 'pendura' e o Schumacher foi absolutamente espantoso. Realizou ultrapassagens incríveis e rodou a toda a velocidade em zonas sinuosas." Além das sensações tremendas vividas ao lado de Schumi ainda recebeu deste uma choruda gorjeta...
Perante situação tão insólita a agência de notícias alemã SID decidiu confirmar a veracidade da notícia com a porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, e tal foi efectivamente confirmado por esta.
Schumacher terminou a sua fantástica carreira no final de 2006 e é actualmente consultor da Ferrari fazendo ocasionalmente testes nos carros de fórmula 1 da scuderia italiana, pode ter descoberto a vocação a seguir para quando deixar definitivamente as pistas...

10 comentários:

Anónimo disse...

Realmente uma história surreal. Eta taxista sortudo esse aí! Queria eu estar lá no lugar dele por alguns minutos só para ver a cara do alemão e andar num carro dirigido por ele :) Como ele faz falta na Formula 1! Ah, se faz.

João Caniço disse...

Eh eh eh eu achei 1 piadão a esta história! Ganda maluco o Schumi ;)
Tal como tu também não me importava nada de ter estado no lugar do taxista, que sorte a do gajo! :)
Vendo o panorama actual da F1 faz falta um campeão como o Schumacher, mas penso que ele fez bem ao retirar-se em alta.
Abraços

Anónimo disse...

Não sou propriamente o fã nº 1 de schumacher pricipalmente depois de certas atitudes tomadas nas pistas de f1 por este campeão,mas depois de ver os seus dotes futebolisticos e mais recentemente a seu "novo emprego" de taxista,confesso que a minha opinião sobre ele mudou um pouco...AH e está associado ás marcas italiana FIAT e FERRARI das quais sou grande fã:) abraços Filipe.

João Caniço disse...

Filipe, eu sou suspeito para falar do Schumi porque desde que ele passou para a Ferrari tornei-me fã incondicional dele! Além dos seus dotes futebolísticos e da sua nova faceta como taxista destaco ainda a sua enorme veia humanitária e de apoio aos mais desfavorecidos. Recordo-me que nos seus anos de Ferrari recebia 12 milhões de euros por época de ordenado dos quais 1 milhão eram doados às mais variadas instituições de caridade. Quantos de nós doamos 1/12 avos do nosso ordenado para causas semelhantes?...
Para mim, Schumi é um campeão em todos os sentidos da palavra.
Abraços

Anónimo disse...

Engraçado, eu sempre gostei do Schumacher e fora meu pai, João é a segunda pessoa que conheço que o admira.

A maioria das pessoas com quem conversava sobre ele me diziam ser absurdo eu gostar de um alemão(?), rico e que é metido. Eu sempre dizia que ele até poderia ser metido, mas tamanha sua competência no que fazia, ele até poderia sê-lo. E mais, destacava suas qualidades humanitárias que são ainda pouco conhecidas da maioria. Essa mesma maioria que o criticava e o critica.

Acabei me tornando defensora da cusa Ferrarista muito por conta da ida dele para lá. Apesar de gostar de tudo o que vem da Itália, até então pouco me importava com a escuderia do cavalinho, que aprendi a gostar, um pouco por causa dele :)

Grande Schumi!

Menina Ochoa disse...

O meu Didi não deixava eu conduzir!!!

João Caniço disse...

É verdade Cyntia, aqui em Portugal a imensa maioria dos seguidores da F1 também têm a mesma opinião sobre o Schumi que aí no Brasil, sem tirar nem por, mas eu como nunca fui de maiorias e sempre gostei de pensar por mim não deixei de seguir e puxar efusivamente por ele durante os seus anos de Ferrari, grandes momentos esses que recordo com alguma saudade...
Efectivamente, as suas enormes convicções humanitárias são ainda um pouco desconhecidas do público em geral, posso mesmo dizer que muitas das pessoas aqui em Portugal só se deram conta disso quando há 4 ou 5 anos Figo organizou um jogo amigável, daqueles de fim de época e Schumacher esteve presente contribuindo com um grande donativo...
Subscrevo a tua exclamação, Grande Schumi! Um mito vivo acrescentaria eu!

João Caniço disse...

Dreama, é verdade que o teu Didi é um carro muito especial, mas duvido que se te aparecesse o Michael Schumacher ao vivo e a cores a querer conduzi-lo tu recusasses a oportunidade de andar ao lado de um dos maiores pilotos de todos os tempos, provavelmente o melhor! Talvez ele te ensinasse a efectuar manobras e tudo ;)

magi disse...

Realmente há com cada história...
Até eu deixava o Schumacher conduzir o meu bolinhas,na condição de pagar as multas....

João Caniço disse...

Acho que o Schumacher não se importaria de pagar as eventuais multas, a sua conta bancária não se deveria ressentir de tal ninharia... ;)