quinta-feira, março 06, 2008

Surpresas!

Aí está a Champions ao rubro com a realização de uns explosivos 1/8 de final que ditaram algumas surpresas! A principal foi a eliminação do campeão em título, AC Milan que sucumbiu aos pés de um excelente Arsenal que foi claramente superior em ambos os encontros. Liderados por um super Fabregas, organizador de jogo exímio, os londrinos até se podem queixar de si próprios já que deixaram arrastar a eliminatória para os últimos minutos do jogo de San Siro, aí um tiro de Fabregas (foto de baixo) e um golo de Adebayor arrumaram com a questão.
A Roma conseguiu a outra surpresa digna de destaque ao eliminar o Real Madrid. Depois de um curto 2-1 no Olímpico os giallorossi apresentaram-se muito compactos e equilibrados com um óptimo Aquilani no meio campo. Os madrilenos não conseguiram marcar e Pepe que nem coveiro foi justamente expulso aos 71'. Logo em seguida Taddei (foto de baixo) marcou num óptimo golpe de cabeça mas, Raul no minuto seguinte empatou a partida beneficiando de posição de fora de jogo. A Roma não vacilou e já sobre a hora Vucinic fez questão em desfazer todas as eventuais dúvidas ao marcar o 2-1 e a colocar um espectro de crise sobre o Bernabéu.
Surpresas em menor escala foram as conseguidas por Fenerbache e Schalke 04 que eliminaram nas grandes penalidades o Sevilha e o Porto. Turcos e espanhóis disputaram uma eliminatória frenética com 5-5 no final! Nos penalties o guardião turco Volkan Demirel redimiu-se dos 2 frangos dados nesse mesmo encontro ao parar os remates de Escudé, Maresca e Daniel Alves qualificando assim a equipa de Zico. Os alemães também podem agradecer e muito a qualificação ao seu guarda redes que foi extraordinário especialmente no jogo no Porto defendendo quase tudo, excepto o remate indefensável de Lisandro. Nos penalties voltou a estar em grande ao parar facilmente o remate de Bruno Alves e a efectuar uma defesa do outro mundo ao de Lisandro! Fantástico Manuel Neuer! 21 anos apenas, potencial incrível!
Chelsea e Barcelona eram claramente favoritos perante Olympiakos e Celtic, e sem grandes dificuldades qualificaram-se.
Man Utd e Lyon protagonizaram uma eliminatória muito equilibrada valendo mais uma vez Cristiano Ronaldo ao apontar o golo solitário no jogo de Old Trafford. Em Lyon a figura do encontro foi o jovem Benzema que apontou um golo fantástico respondendo Tevez já perto do fim com um golo muito fortuito. Apesar do poderio inglês o Lyon deu uma excelente réplica e esteve perto de levar a eliminatória para prolongamento quando o marfinense Keita atirou uma bola ao poste da baliza de Van der Sar...
Finalmente, Inter e Liverpool apenas vão decidir a eliminatória na próxima semana porque o Milan jogou em San Siro na 3ª feira e segundo as regras da UEFA não se pode usar o mesmo campo em dois dias consecutivos. Sendo assim na próxima 3ª feira o Liverpool partirá na frente ao trazer uma vantagem de 2 golos de Inglaterra. Beneficiando da expulsão de Materazzi ainda na 1ª parte os reds carregaram durante quase todo o encontro desperdiçando inúmeras chances de golo! Quando o jogo estava quase no fim Kuyt e Gerrard (mais um golaço do capitão, foto ao lado) deram a mais que justa vantagem ao finalista da época passada.
A sondagem realizada aqui neste blog produziu resultados muito equilibrados com 2 votos para Man Utd, Barça e Porto e 1 para Arsenal, Chelsea, Liverpool e Milan. Muito obrigado a todos os que participaram, para já apenas os que votaram Porto e Milan erraram...
Como a Taça UEFA também está a entrar na fase decisiva proponho uma sondagem semelhante sobre o seu possível vencedor, vamos votar!

7 comentários:

Anónimo disse...

ehehehe

Entendi... Eu votei no Milan e já voltei para casa mais cedo!

No mais, no meu prognóstico entre Roma e Madrid eu errei feio!! Sem comentários...

Ótimo dia!

Anónimo disse...

Na sua sondagem da UEFA, fico até com medo de votar...

Pelo menos vejo que não estou só, apostando no Munique! Infelizmente, deixo a Fiore de fora e vou com Toni, Riberry & Cia.

João Caniço disse...

Cyntia, também pensava que o Real eliminasse a Roma, foi uma tremenda surpresa a partida da 2ª mão em Madrid...
Quanto ao Milan já tinha comentado sobre o possível colapso da envelhecida equipa perante a juventude do Arsenal...
Realmente o Bayern de Munique é o grande favorito, ainda ontem deu 5-0 em Bruxelas no Anderlecht...
A Fiorentina também conseguiu um bom resultado perante a forte formação do Everton.
Abraços e bom fim de semana

Unknown disse...

E que grande banho de bola deram os putos do arsenal ao velho milan! EHEH!
Vamos até à final, "quem vier morre"!
Tive pena do Porto, sinceramente, penso que foram superiores ao Shalke :(
Agora, qnt à UEFA, que o sporting e slb consigam a passagem aos quartos :)

João Caniço disse...

É verdade Tenrinha, os miúdos do Arsenal demonstraram uma grande maturidade perante o campeão europeu. Não me canso de destacar Fabregas que voltou a estar irrepreensível embora o Hleb que já não é assim tão jovem também tenha estado em grande plano.
Também achei o Porto francamente superior ao Schalke 04, algo que já era esperado, mas a soberba actuação do jovem guardião alemão impediu o Porto de seguir em frente...
O Benfica terá que melhorar muito e acima de tudo assegurar-se que não tem nenhum 'coveiro' em campo, estou a referir-me obviamente ao Cardozo e à sua condenável atitude. O Getafe é uma equipa acessível, a maior parte dos seus jogadores vêm da lista de dispensas do Real e do Atlético de Madrid, um bom Benfica poderá seguir em frente, mas não será fácil... O Sporting depois de um bom empate a uma bola tem tudo para seguir em frente, Vuckevic continua em grande, que craque!

Unknown disse...

O Hleb não é jovem?? O homem deve ter uns 26... Concordo que seja dos mais velhos do plantel, mas é jovem! Tenrinho, tenrinho!

João Caniço disse...

Eu referi que o Hleb 'já não é assim tão jovem' quando comparado a Walcott a Traoré que têm 18, Denilson (19), Fabregas, Song e Bendtner (20) ou Diaby (21)... obviamente que se formos comparar com o Milan talvez tirando o Pato, o Hleb fosse o mais jovem...