domingo, março 15, 2009

Como é bom ganhar a Espanha!


Portugal venceu a Espanha por 24-19 em partida referente à Taça Europeia das Nações de Rugby, também conhecido por Seis Nações B, torneio que serve também de qualificação para o Mundial'2011 a disputar na Nova Zelândia.

Perante uma óptima moldura humana presente no Estádio Universitário em Lisboa, Portugal voltou a provar a sua superioridade em relação à selecção do país vizinho, tendo dominado praticamente todo o encontro, mantendo sempre a liderança no marcador, embora os espanhóis se tenham aproximado perigosamente perto do final, graças ao único ensaio convertido em todo o encontro, consequência de uma desconcentração grave do XV português... No entanto, os Lobos reagiram da melhor forma acabando por marcar ainda um pontapé de penalidade já em descontos, fixando o marcador nos 24-19, resultado escasso para tamanho domínio, suficiente para ultrapassarmos Espanha no ranking da IRB, Portugal é agora a 21ª selecção mundial.

Com este importante e moralizante triunfo, Portugal ultrapassa a Roménia e sobe ao 3º lugar em igualdade pontual com a Rússia, que porém tem menos uma partida disputada.
Depois de um mau início de torneio com uma derrota caseira perante os emergentes russos, Portugal empatou na Geórgia (líder da poule) e venceu tranquilamente a Alemanha.
Posto isto, os Lobos provaram que podem perfeitamente lutar pelos dois primeiros lugares que dão a qualificação directa para a Nova Zelândia. A 3ª posição dá direito à disputa de um play-off de apuramento com uma selecção de outro continente.
A partida seguinte dos Lobos realiza-se no próximo sábado em Bucareste diante da Roménia, encontro fulcral para a manutenção das aspirações lusas de voltar a marcar presença na grande competição do desporto oval!

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que para vocÊs deve ser algo semelhante para nós brasileiros quando algum time nosso derrota a Argentina. Não tem coisa melhor...

Parabéns!

Ótimo fim de semana, amigo

Bjs

João Caniço disse...

Eh eh eh sem dúvida, o sentimento deve ser idêntico com toda a certeza! Vivam as rivalidades, salutares e com desportivismo claro!
Obrigado!
Excelente fim de semana, Cyntia!
Beijos