sexta-feira, maio 29, 2009

Histórico!

A menina prodígio do ténis português, Michelle Brito de 16 anos, conseguiu um feito inédito no ténis nacional ao alcançar a 3ª eliminatória do maior torneio de terra batida a nível mundial, Roland Garros.

A nº 132 do ranking mundial teve que ultrapassar três rondas do qualifyng para chegar ao quadro principal. Aí a juventude e o entusiasmo evidenciados foram decisivos para levar de vencida as mais cotadas Melanie South e Jie Zheng, com destaque especial para o afastamento da chinesa, 15ª cabeça de série.

Hoje, Michelle enfrentou na 3ª ronda a franco-iraniana Aravene Rezai, nº 57 do mundo. A jogar em casa, mais experiente e apoiada por um público chauvinista, Aravene optou por uma atitude provocatória, queixando-se à supervisosa de jogo dos constantes gritos de Michelle. O público francês foi na cantiga apupando e assobiando Michelle de maneira simplesmente vergonhosa!
A jovem portuguesa, depois de um bom primeiro set onde apenas cedeu no tie-break, acusou a pressão na segunda partida perdendo por um claro 2-6.


Apesar da derrota, Michelle declarou estar bastante satisfeita com o seu desempenho em Paris e que lhe permitirá subir para o top 100 no ranking WTA, feito inédito para uma tenista portuguesa. A ambição é chegar a número um do Mundo, mas o caminho a percorrer é ainda muito longo e ao que parece terá bastantes adversidades a suplantar, não apenas dentro de court.
A rápida ascensão da portuguesa está a provocar reacções antipáticas por parte de outras jogadoras, não apenas devido aos gritos de Michelle, mas acima de tudo porque ninguém quer perder com uma menina de 16 anos... Pelos vistos, vão ter que se habituar porque ela veio para ficar!

Sem comentários: