quarta-feira, junho 03, 2009

Perfil Europeu


A poucos dias das Eleições Europeias fica aqui uma sugestão para os indecisos e/ou para aqueles que não saibam bem qual é o seu posicionamento político, nomeadamente em termos da dicotomia Esquerda/Direita e se são a Favor ou Contra a integração europeia.

Para realizaram este teste basta acederem ao observatório EU Profiler e responderem a 30 questões. Depois do peso de cada resposta ser devidamente ponderada pelo utilizador, procede-se à visualização dos resultados através de um gráfico, onde se comparam as posições pessoais com as dos vários partidos como se pode ver na imagem seguinte (clique para ampliar) para o caso do editor deste blog:

Concluindo, tal como acontece em todos os inquéritos, este estudo não é absolutamente fiável, embora seja bastante completo e pormenorizado tendo a virtude de estar adequado ao sistema político português, ou seja, está longe de ser inquestionável, mas garante uma ideia minimamente fidedigna, podendo servir como base de referência ao posicionamento político europeu e ideológico.

10 comentários:

Menina Ochoa disse...

Eu já fiz e fikei bem no centro lolol

João Caniço disse...

eh eh eh ;)
Tal como no meu teste, falhou ligeiramente a integração europeia porque em termos ideológicos está bastante fidedigno! :P
Beijocas*

Filipe disse...

Devo dizer que fiquei um pouco constrangido com o meu resultado, que me aproximou demasiado e perigosamente do PS (se fosse politico sempre tinha um bom tacho lool),e eu a pensar que tinha ideologias mais á esquerda hã? Bem só me resta não me deixar influenciar no domingo por este resultado.
É uma boa maneira de alguns politicos da nossa praça fazerem um exame á consciencia atravez deste teste e aposto que iria haver muitos "vira casacas".
Abraço e fica (vota) bem.

Menina Ochoa disse...

Infelizmente eu não vou poder votar, e isso está a constrangir-me bastante! =(

João Caniço disse...

Filipe, isto é apenas um teste, nada mais que isso. Há sempre que ter em atenção uma possível subjectividade no resultado como parece ser evidente no teu caso.
Fico contente que não te deixes influenciar pelo mesmo! :)
Com certeza, acho que voto sempre bem! :P
Abraços

João Caniço disse...

Pois é, Dreama, enquanto uma esmagadora maioria não tem a mínima intenção de votar, outros como no teu caso querem e não o podem fazer por condicionantes geográficas... Espero que um dia não muito longínquo os eleitores possam exercer o seu direito de voto em qualquer freguesia. Isso só será possível quando o sistema passar a ser informatizado... No teu caso e presumindo que exista um consulado português em Barcelona, poderias votar aí...
Beijinho

Ricardo disse...

nem te vou mostrar onde calhou o meu LOL

João Caniço disse...

Ricardocm, não me admiraria que o teu resultado tivesse algures entre PNR, CDS e PPM...

Ricardo disse...

e n é q tens razao LOL

João Caniço disse...

Não me surpreende pá, sempre manifestaste posições claramente de Direita...