sábado, janeiro 12, 2008

Fama = Solidão...

A nova menina bonita da pop mundial, Rihanna, apesar do estrondoso sucesso que tem alcançado nos últimos anos um pouco por todos os top's e tabelas de vendas, sente-se infeliz e sozinha... Recentemente afirmou à revista EW: "Fama é algo solitário. A princípio estava animada, era o meu sonho, só que depois percebi que estava sozinha. As pessoas esquecem-se que o sucesso é muito importante na vida, mas que por trás disso há problemas, solidão e infelicidade".
Sintomática e esclarecedora a opinião e sentimento que Rihanna tem sobre o mundo da fama, ainda para mais quando a menina ainda não completou sequer 20 anos de idade...
Se em termos profissionais a carreira vai de vento em popa, tomara que a vida em termos pessoais lhe volte a sorrir brevemente e só para terminar, aqui entre nós, o editor deste blog declara que seria um prazer ajudar Rihanna a ultrapassar os seus problemas de solidão... :)

17 comentários:

Anónimo disse...

ehehehe
JP, quem sabe Rihanna não leia suas palavras?

Olha, essa coisa da fama é algo surreal. Há um livro que fala sobre algumas mulheres consideradas 'Divas do Século XX', Marllyn, Sylvia Plath, Jack Kennedy, entre outras. Lindas, ricas, famosas e uma vida triste e solitária. Ainda não li. Ma confesso que o tema me deixa curiosa.

No caso da cantora Rihanna, que tem uma voz linda mostra que isso atinge cada vez mais as pessoas mais jovens!

Boa escolha de tema.

Abraços,

João Caniço disse...

Tomara que sim Cyntia, mas presumo que ela não deva saber português... ;)
Concordo contigo nessa tua análise, a fama acaba mesmo por ser algo surreal, quase como se fosse uma vida de fantasia... Achei interessante este artigo sobre a Rihanna, porque ela apesar de muito jovem consegue ter a noção exacta da realidade estranha que é a fama. Acho-a extremamente talentosa, tem uma voz fantástica, escreve a maioria das suas músicas, tendo a capacidade da versatilidade ao cantar vários estilos musicais e além disso penso que é uma menina extremamente bonita e sexy ;)
Abraços

Anónimo disse...

JP,

Tenho uma amiga que me apresentou ao som da Rihanna no ano passado. Ela me dizia que precisava me 'modernizar' em termos musicais, porque só escuto as mesmas coisas e rock. Gostei do que ouvi, e como você disse, ela canta um pouco de tudo e tem talento. Não sabia que ela escrevia a maioria das músicas dela. Algumas me chamaram a atenção de cara quando ouvi a primeira vez. A que me lembro agora é 'Rehab'.
Abraços,

João Caniço disse...

Cyntia, eu só neste último álbum dela é que prestei atenção às suas músicas e gostei bastante. Eu também tenho como preferência principal o rock, mas também gosto de diferentes e variados estilos tais como a pop, o fado, alternativa, bossa nova, discoteca, clássica... depende muito do lugar e da disposição do momento. Mas, voltando à Rihanna fiz download dos seus outros dois álbuns e gostei na globalidade. Neste último vem uma música que tem passado muito agora por aqui que é estilo balada 'hate that i love you', está muito interessante o tema :)
Abraços

Anónimo disse...

Eu escuto muita coisa, mas acabo sempre nos mesmos. Fora o rock, gosto de músicas Indianas, Paquistanesas, Marroquinas, Gregas, enfim, sons exóticos pacas!
Vou escutar e ver se gosto.

Ah, queria há muito saber de você se você conhece alguma banda brasileira, cantores daqui que você conheça e goste.

Abraços,

João Caniço disse...

Tirando o rock és bastante multifacetada nos gostos musicais, muito bem :)
No topo das minhas preferências na música brasileira está Caetano Veloso, gosto muito do seu estilo de música e das suas interpretações. 'Leãozinho', 'Caracóis', 'Sozinho', 'Você é linda'... inúmeros temas dele que eu aprecio bastante :)
Gosto de Lenine que por vezes actua em Portugal e já participou em vários temas com músicos portugueses. Oiço também esporadicamente alguns temas da Daniela Mercury ou da Ivete Sangalo, artistas que têm imensos fãs por cá. Ah! E há alguns anos achei imensa piada a um álbum dos Só Pra Contrariar, tinha uma música muito 'porreira' que fez imenso sucesso por cá, 'depois do prazer' ;)
Abraços

Anónimo disse...

Ah, esuqeci de falar dos turcos! Como fui me esquecer deles.

Essas músicas do Caetano que você fala são bem legais. Gosto de todas. Acrescentaria aí mais uma, mais recente, que foi tema de um filme. Fez um sucesso tremendo por aqui: Que faço eu da vida sem você.

Da Daniela Mercury eu gosto, mas Ivete Sangalo... Perdoe-me Arrrghhhhh Não convide para a mesma mesa Lady Cyntia e Ivete. Vai sair centelha. Mas gosto é gosto. Vejo que todas as pessoas que conheço na Europa apreciam a música dela. Você não é o primeiro. Ela é bem popular.

E Lenine, já apareceu no blog, com a música 'Paciência'. 'Silêncio das Estrelas' é a mais bonita na minha opinião :) Ele fala numa parte uma bela descoberta: pensei que tinha o mundo em minhas mãos, como um Deus e amanheço mortal. Daquelas coisas que agente percebe em alguns momentos na vida da gente.

Fico contente de saber que a música do meu país tem apreciadores pelo mundo.

Só pra contrariar é um grupo de pagode. Já devo ter ouvido a música, embora não faça associação no momento.

Ah, e essa música da Rihanna que você falou é um dueto dela com o Ne-Yo, não? Foi a versãoq ue consegui aqui.

Well, let me go!
abs

João Caniço disse...

Bem, são gostos mesmo exóticos os teus :) Tal como te tinha falado gosto da música celta irlandesa e da gaita de foles escocesa, não sou assim tão multifacetado nos meus gostos musicais...
Não conheço essa recente do Caetano, vou procurar :) A minha mãe já era grande fã dele e 'pegou-me' esse vício salutar de gostar das músicas de Caetano Veloso :)
Eu costumo classificar a Daniela e a Ivete como as representantes da música brasileira comercial com qualidade, não me venham com Netinho, Canta Bahia, Dança Brasil e artistas parecidos que também têm algum sucesso por cá, embora eu dispense completamente. A Daniela teve bastante sucesso cá nos finais dos anos 90/inicios de 2000, agora Ivete está mais na moda...
Lenine tem muita qualidade na minha opinião, gosto bastante dessa que referes 'Silêncio das Estrelas' :)
Claro que sim Cyntia, apesar de não ser um fã incondicional da música brasileira, posso dizer que a aprecio em especial os que referi e a forte interacção existente com músicos portugueses facilita o aprofundamento desse gosto.
O que é 'pagode'? Festa? Essa música dos SPC teve imenso, muito sucesso mesmo por cá, esteve no top várias semanas! Salvo erro o vocalista é o Alexandre Pires certo? Penso que ele tinha um dueto com o Caetano Veloso muito bom há uns anos, só não me recordo do título...
Ah! Esqueci-me de Adriana Calcanhoto, gosto muito do seu estilo melancólico e de Vanessa da Mata, o seu dueto com Ben Harper está fantástico :)
Exacto, é um dueto com Ne-Yo, acho que está bem conseguido o tema.
Abraços

Anónimo disse...

JP, Pois é. Aqui em casa é uma salada musical. Não sei de quem peguei esse gosto exótico. Uma senhora me disse uma vez que é coisa de 'passados'... Sei lá.

É incrível esse intercâmbio musical entre Brasil e Portugal. Engraçado, dá uma alegria saber que pessoas de outros países curtem nossa música. Eu mesma, às vezes me esqueço que temos tantas coisas boas por aqui. E também é algo de fase. Estou numa fase de escutar coisas novas.

Pagode é o gênero de SPC e Zeca Pagodinho, para citar dois. Deixe me ver... Se usa esse termo para desiganr rodas de amigos que tocam e cantam samba, com a diferença que o ritimo do pagode é mais acelerado. Entendeu? Ah, e quando você fala em festa, não deixa de ser, uma festa regada a muito sambinha. Fez muito sentido. Alexandre Pires foi mais pagodeiro no passado, agora está virando mais pop romântico. Sobre o dueto com Caetano, desconheço.

Você menciona uma cantora que aprecio muito, Adriana Calcanhoto. Ela tem músicas lindas e uma voz maravilhosa. E Vanessa da Matta está mostrando já com um segundo trabalho que não é só uma promessa, modinha... Veio pra ficar no cenário.

Voltando á Rihanna, estou ouvindo ' A Girl Like Me'. Tô gostando. como você disse, é bem diversificado. Reconheci uma música logo de início "Unfaithful'. Bom, muito bom o cd. Por isso que é bom conhecer pessoas, sabe. Agente acaba trocando sugestões e conhecendo coisas novas. Valeu!

Abraços,

João Caniço disse...

Eu acho que é óptimo essa 'salada musical', não deve ser lá muito bom restringir-se a apenas um tipo de música, há variados estilos que são bem agradáveis. Lembrei-me do tema do dueto entre o Caetano Veloso e o Alexandre Pires, chama-se 'Final Feliz'.
Sem dúvida, gosto muito de ouvir as duas, quer a Adriana, quer a Vanessa.
O 'Unfaithful' fez um tremendo sucesso em Portugal há cerca de um ano e tal, em especial nas raparigas que o elegeram como toque predilecto para o telemóvel, era raro uma delas não o ter... ;) O 'A Girl Like Me' é o seu 2º álbum, também já ouvi e gostei, mas prefiro este último dela.
Concordo, este intercâmbio cultural se é que assim se pode chamar tem muitas vantagens e esta é sem dúvida uma delas :)
Abraços

Anónimo disse...

Ah, então é por isso que nãoa chei o dueto no outro álbum em que fiz o download. Vou procurar de novo.

ehehe Telemóvel? faz até mais sentido do que o nome que damos aqui: telefone celular. Em espanhol é telemóvil :)

Meu 'telemóvel' aceita toques com música, mas eu prefiro os tradicionais. Acabam que hoje destoam dos outros. Aí, eu sempre sei que é o meu que está tocando quando estou no meio de muitas pessoas ;)

Coloquei clipes novos no 'Psicologia'. Desse século.

Abraços,

João Caniço disse...

O álbum novo chama-se 'Good Girl Gone Bad', está lá o dueto.
Só por curiosidade porque é que aí chamam celular? Eu basicamente só uso o meu para telefonar e mandar mensagens, por isso ainda tenho um modelo bem antigo, nada daquelas inovações 3g's que dá para fazer fotos e vídeos... Pois é, dessa forma consegues sempre saber qual é o teu, bem pensado ;) eh eh eh
Já lá passei a comentar, gostei em especial do tema dos Depeche Mode, óptima escolha :)
Abraços

Anónimo disse...

JP, Obrigada.

O nome celular pelo que pesquisei na net: aparelho de comunicação por ondas electromagnéticas que permite a transmissão bidireccional de voz e dados utilizáveis em uma área geográfica que se encontra dividida em células (de onde provêm a nomenclatura celular), cada uma delas servida por um transmissor/receptor.

Tudo muito grego para mim, ms como você é das engenharias, acho que vai entender melhor :)

A única inovação que coloquei, são os toques do 'batman' e da 'pantera'. O problema é que quando tocava, eu começava a rir, porque as pessoas a minha volta ficavam rindo. Não conseguia antender as ligações. Optei então, por voltar para os toques tradicionais ;)

Obrigada pela visita ao 'Psicologia'!

Abraços

João Caniço disse...

Cyntia, mesmo eu sendo da área das engenharias não dá para perceber muito bem, mas fica o essencial compreendido, em especial a parte das células donde advém o nome ;)
Eu também tenho tradicional e o meu toque é do genérico do 'Dartacão e dos 3 mosqueteiros', os desenhos animados que te falei, faz um tremendo sucesso quando toca eh eh eh ;) O da 'pantera' também tem muita piada, devem ter sido umas situações bem caricatas ;)
De nada, é sempre um prazer pelo 'Psicologia' :)
Abraços

João Caniço disse...

PS: Aquela parte das ondas electromagnéticas então é bem complicada, mete muitos conceitos de matemática e física, quase intragável...

Anónimo disse...

ehehehe legal! Os 3 mosqueteiros...

Ah, esse álbum da Rihanna é bom mesmo, mas sabe que estou ouvindo o 'The Corrs' agora. Olha, elas me fizeram lembrar de longe, bem de longe, um grupo americano 'Bangles'. Você se lembra delas? Mas o som do 'Corrs' é beeem melhor. E tem uma música, bem típica no 'The Best, que eu gostei muito: Lough Erin Shore. com violino... muito bonitinha.

Abraços e ótimo dia.

E as provas? como estão indo? Boa sorte!

João Caniço disse...

Sim, lembro-me de algumas das músicas das Bangles, de facto o som dos The Corrs é bem melhor, o violino dá um som bem tipicamente celta às suas músicas, fico muito contente que tenhas gostado da minha sugestão :)
Quanto à Rihanna já escutei com atenção os 3 álbuns dela e o 3º é para mim o seu melhor, um som muito variado e com óptimas interpretações dela :)
Ui! As provas, nem me fales, podiam estar a ser melhor, falta-me fazer uma frequência como se chama aqui aos testes e depois em Fevereiro começam os exames... Há que esperar pelos resultados agora... Obrigado :)